×
Loading ...

10 segredos sensacionais para saladas

Eising/Photodisc/Getty Images

Introdução

Até mesmo os ingredientes mais básicos podem virar uma salada sensacional. A chave é ir além da alface americana! Existem muitas variedades de alface, misture pelo menos duas ou três para fazer a sua salada. Adicione um pouco de proteína, como frango, carne de porco ou camarão. Experimente usar frutas secas, massas, castanhas e bacon. Divirta-se e não se esqueça de ter cuidado com os condimentos, a parte da salada que mais engorda.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pepinos crocantes

O pepino é um complemento para saladas há muito tempo. Se você misturar ele com vinagre de vinho branco, coentro, azeite, salsa, sal e pimenta, terá a base perfeita para um filé de atum com molho teriyaki.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Salada grega

A salada grega é uma refeição leve que tem muitos legumes: alface, pepino, tomate, pimentões vermelhos assados, cebola, azeitonas sem caroço e queijo feta. Coloque-os no espeto e tempere com limão e orégano. Sirva com fatias de pão sírio torrado e pimentas vermelhas assadas para dar um toque especial.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Salada de macarrão cremosa ou com azeite.

Fique longe do macarrão comum, maionese e azeite de oliva. Varie um pouco usando aletria ou orzo, manjericão, tomates secos em óleo, castanhas e queijo de cabra para fazer uma salada de macarrão espetacular.

Eising/Photodisc/Getty Images

Carne de porco com salada de aspargos

Os restos da carne de porco vão surpreender você quando combinados com aspargos, cenouras e uma mistura de ervas orgânicas. O vinagre balsâmico finaliza bem o prato.

Eising/Photodisc/Getty Images

Massa com camarão, laranja e azeitona

Sobrou massa? Prepare o seu paladar para algo delicioso! Combine camarão, massas e azeitonas com uma mistura de azeite e vinagre. Coloque alguns pedaços de laranja para dar aquele toque especial.

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

Salada Waldorf

Esta é uma receita diferente do padrão clássico. Faça uma salada luxuosa colocando peras, especiarias, queijo, agrião, sementes de romã e cardamomo (ou coentro). Misture uma pouco de maionese light, sal a gosto, pimenta, maçãs e nozes.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Mescla de frutas

Misture uma grande variedade de legumes coloridos em uma salada verde e adicione frutas, nozes, fatias de laranja e um molho leve, junto com uma carne. De acompanhamento, pão sírio.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Salada de tomate, grão-de-bico e queijo feta.

Com sua mistura favorita de especiarias do Oriente Médio, combine tomates, uvas, cerejas, queijo feta e uma lata de 25 gramas de grão-de-bico para uma salada de ervas.

Eising/Photodisc/Getty Images

Um toque de abacate

O abacate dá um sabor sutil a qualquer salada. Surpreenda o paladar com algumas lentilhas, alcachofras e tomates cereja servidos sobre uma camada de alface e experimente algo completamente diferente.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Tomate com manjericão

Use manjericão picado, tomate, especiarias, azeite e vinagre para fazer um saboroso acompanhamento para o pão italiano. Antes de comer, salpique um pouco de queijo parmesão e pimenta moída por cima e aproveite.