×
Loading ...

25 sanduíches saborosos em 1 minuto!

Getty Images

Introdução

Um bom sanduíche é sempre a melhor opção para comer rapidinho e sem muita complicação. Prepará-lo é fácil e você tem inúmeras possibilidades de receitas. O prato é uma boa ideia para o café da manhã e para o jantar, além de ser uma alternativa interessante para o almoço, se você não estiver muito afim de cozinhar. Fazer um sanduba é muito simples, mas se você der asas à imaginação, pode criar infinitas e saborosas combinações.

Getty Images

Presunto e queijo

O sanduíche de presunto e queijo é um clássico. Aqui, não há segredos: uma fatia de presunto e outra de queijo vão satisfazer qualquer pessoa. Você também pode optar por esquentá-lo, para que o queijo derreta um pouco e fique ainda mais saboroso.

Getty Images

Salada russa

Se o que você quer é uma opção refrescante, então escolha a salada russa. Esta é uma receita que funcionará perfeitamente nos dias de calor escaldante. Para preparar o sanduíche, misture batata, cenoura, algumas ervilhas e um pouco de maionese. Uma boa dica é resfriar o pão para que ele "combine" com o recheio.

Getty Images

Omelete

Já faz muito tempo que os ovos são aliados dos sanduíches, especialmente em um prato fácil de fazer como este. Bata um par de ovos e despeje-os em uma frigideira bem quente até formar a omelete. Depois, recheie-a com seus ingredientes preferidos e ponha tudo entre duas fatias do seu pão preferido.

Getty Images

Atum, milho e maionese

Uma das receitas que mais se repetem na hora de preparar um prato rápido e saboroso leva atum, milho e maionese. Misture o atum e os grãos de milho e use-os como recheio. Nesse caso, esteja atento à temperatura do atum e do milho: se estiverem quentes demais, podem estragar a maionese devido à diferença de temperaturas.

Chairman TIng

Vegetais

Optar por um sanduíche não implica em jogar pela janela uma dieta saudável. A versatilidade do prato permite recheá-lo com ingredientes saudáveis, como os vegetais. Um tomate, um pouco de alface e algumas rodelas de pepino são uma boa escolha se você está preocupado em manter (ou conquistar) a boa forma. Para completar o prato, escolha um pão de farinha integral ou alguma variedade com sementes.

Getty Images

Peru e abacate

O abacate é um elemento muito interessante para colocar no sanduba. Ele fica perfeito quando combinado com algumas fatias de peru. Este é um sanduíche diferente, com sabores contrastantes que vão agradar seu paladar.

Getty Images

Kani-kama e maionese

Uma mistura incrivelmente viciante para pôr no seu prato é kani-kama e maionese. Pique o kani-kama em cubinhos e adicione maionese. O sabor é inigualável e é uma ótima pedida para combater o calor.

Getty Images

Queijo roquefort

Os amantes do queijo sabem que o sanduíche é uma opção a mais para satisfazer essa paixão láctea, e uma receita com roquefort é uma escolha deliciosa e diferente. Se quiser, adicione presunto ao seu prato. Assim, conseguirá uma combinação perfeita.

franny-anne/iStock/Getty Images

Cream cheese e geleia

O cream-cheese é um ingrediente que cai como uma luva em qualquer tipo de geleia. Essa é uma combinação especialmente recomendada para rechear seu prato.

Getty Images

Presunto serrano e pimentões verdes

Quer ver a luxúria tomar forma? Então, junte algumas fatias de presunto tipo serrano com algumas tiras de pimentão verde. A combinação fica ainda melhor se você der uma fritadinha nos pimentões e aquecer o pão.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Patê

Aqui, a gama de possibilidades à sua disposição é ampla e variada. Há tantos sabores de patê quanto podem conceber sua imaginação. Dependendo da sua escolha, um ou outro ingrediente complementar vai melhor. Se optar pelo patê de champignon, por exemplo, combine-o com um pouco de cebola em conserva.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Frutas secas e queijo fresco

Outra aposta de sanduíche diferente é combinar queijo fresco com avelãs, amendoins ou amêndoas, por exemplo. É uma das receitas mais rápidas, fáceis e especiais desta lista.

Getty Images

Queijo e marmelo

Um recheio delicioso para um sanduíche rico em contrastes é a mistura de queijo com marmelo. Ah, não tem marmelo? Então, aposte na boa e velha goiabada ou marmelada. Esta é uma receita para aqueles que querem experimentar algo diferente sem fazer nenhum esforço.

Getty Images

Agrião, ovo cozido e mostarda

Uma autêntica joia gastronômica leva agrião, ovo cozido, mostarda e não requer nenhum sacrifício para preparar. O resultado é espetacular. Os três ingredientes se completam sem problema, especialmente o agrião e a mostarda.

Getty Images

Chocolate

Um sanduba de chocolate é para os mais gulosos. Esta escolha incomum vai deixar muitos chocólatras com água na boca. Quer dar um toque especial à receita? Derreta o chocolate previamente ou ponha alguns tabletes do doce dentro de um pão quente para que se derreta. Esse prato pode ser preparado com qualquer pão e não precisa de nada mais.

AlbertoChagas/iStock/Getty Images

Doce de leite

Esta receita é para os apaixonados por doce de leite. Não é muito comum encontrar um sanduíche recheado com este ingrediente, mas com certeza os amantes da iguaria ficarão muito satisfeitos com esse experimento. Fica ainda melhor com um pão quentinho.

Getty Images

Frango e rúcula

Um pouco de frango grelhado e umas folhinhas de rúcula são suficientes para elaborar um dos sanduíches mais gostosos, simples e rápidos que você pode fazer. Para complementar, adicione maionese ou mostarda.

Getty Images

Salmão e cebola frita

Uma alternativa saudável para preparar um sanduíche de peixe é o salmão com cebola frita. O peixe é um dos ingredientes mais fáceis de combinar. Adicionar um pouco de cebola frita é suficiente para conseguir um prato de dar inveja.

Getty Images

Manteiga e salame

Manteiga com salame é uma combinação explosiva que encaixa perfeitamente entre duas fatias de pão. Esta sugestão provavelmente vai viciar você.

Getty Images

Ricota com figos secos

O sanduíche de ricota e figos secos é um dos mais inovadores da culinária. A pastosidade do derivado do queijo combina direitinho com a aridez e o sabor do figo, compondo uma receita muito especial!

Getty Images

Vitela empanada

Para fazer um sanduíche da hora, não é preciso pensar demais. Uma boa vitela empanada frita é uma opção de sucesso garantido para qualquer paladar. Se quiser reforçar o sabor deste prato, inclua algum vegetal como acompanhamento.

Getty Images

Berinjela e tomate seco

Fritar algumas tiras de berinjela e reidratar alguns tomates secos pode resultar em um dos sanduíches mais saborosos e diferentes que você poderia imaginar. Ambos ingredientes se conjugam excepcionalmente nesta receita. É hora de provar!

Getty Images

Creme de amendoim

Um dos ingredientes mais populares nos Estados Unidos, o creme de amendoim ganha cada vez ganha mais adeptos em outras partes do mundo, graças a suas propriedades benéficas. Além disso, é um excelente recheio para degustar um sanduíche.

Getty Images

Bacon frito e queijo

Bacon e queijo formam uma dupla muito indicada para elaborar o recheio de um sanduíche. A combinação fica ainda melhor se você der uma fritada no bacon e o queijo estiver levemente derretido. O sanduba vai ficar uma delícia.

Getty Images

Pimentão vermelho, atum e azeitonas negras

Outra mistura simples, rápida e muito saborosa leva pimentão vermelho, atum e azeitonas negras. Uma boa dica nesse caso é dar algumas voltas no pimentão, previamente cortado em tirinhas, na frigideira. Se não tiver azeitonas negras, você pode optar por otras variedades.