Casa

Os 5 estágios de um projeto arquitetônico

Escrito por tim brugger | Traduzido por amanda nunes
Os 5 estágios de um projeto arquitetônico

As fases de um projeto arquitetônico são semelhantes, independentemente de suas especificidades

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Apesar de existirem empresas arquitetônicas que sugerem a existência de apenas quatro estágios no processo de projeção, muitos profissionais preferem fornecer uma análise mais detalhada através cinco fases. O desenvolvimento do projeto deve permanecer o mesmo apesar de suas especificidades. Aderir a um processo de "tentativa e erro" deve resultar em um projeto mais eficiente e previsível , aumentando a probabilidade de sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Estudos

Antes da fase de projeto realmente acontecer, devem ser realizados alguns estudos e trabalho manual. Isso envolve identificar problemas no uso da terra, preparando-se para cumprir as normas de construção da cidade, e procurar por um investidor interessado. Podem ocorrer também problemas relacionados a patrimônios históricos e limitações ambientais, e portanto, é importante pesquisar antes de iniciar o projeto. Os resultados desses estudos devem influenciar bastante o andamento do processo, portanto, é importante realizá-los cautelosamente.

Projeto inicial

Essa é considerada uma fase intermediária no processo. Ela se fundamenta na fase de estudos, incluindo uma análise muito detalhada da pesquisa. A interpretação é crucial, uma vez que os resultados deste trabalho devem guiar as decisões em relação aos passos posteriores. Apesar de normalmente não envolver o relacionamento com autoridades do governo, é importante levar em conta todos os aspectos para garantir o andamento do projeto.

Aprovação do projeto

Essa fase aponta os passos aprovados de um projeto arquitetônico. Isso inclui um plano geral e uma explicação do processo, dos sistemas técnicos e de engenharia, encaixando-se nas normas regulatórias do Estado. Além disso, estima-se o custo do projeto e é definida a forma de organização da obra. É nesse estágio que o arquiteto chefe, engenheiro ou gerente do projeto dá seu selo de aprovação.

Projeto final

A quarta fase inclui o conjunto total de projetos baseados nas exigências de estilo do cliente e na funcionalidade pretendida para a construção. Os projetos nesse estágio incluem ambos os esquemas de planejamento interior e exterior, e devem incluir tudo o que for necessário para começar o processo de construção. Muitas empresas de arquitetura ajudam seus clientes no processo de licitação de nessa fase usando "documentos de especificação". Eles incluem esquemáticas de trabalho, especificações de produto e equipamento e estimativas.

Construção

O passo final no processo arquitetônico é a construção. O arquiteto ainda está ativamente envolvido na construção nessa fase, sempre visitando os locais de construção para assegurar que a estrutura que está sendo erguida de acordo com as especificações. Se mudanças forem necessárias, o papel do arquiteto é assegurar que quaisquer alterações necessárias sejam efetuadas. Manter o cliente informado do processo e inspecionar o resultado final são os últimos deveres do arquiteto em relação ao projeto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media