70's Disco Fashion for Women

Escrito por contributing writer | Traduzido por rodrigo castilhos
70's Disco Fashion for Women

O foco da moda dos anos 70 era a música discoteca

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

Quando se pensa na moda dos anos 70, as imagens de lantejoulas prateadas, cabelos volumosos e maquiagem dramática imediatamente vem à mente. A época foi inteiramente baseada na canalização da paixão pela excitante música dos clubes para o visual. Hoje em dia, muitas pessoas entram em lojas de moda disco anos 70 para comprar trajes para festas ou eventos de caridade. Mas também pode-se encontrar as populares lantejoulas disco de prata em muitos estilos atuais.

Outras pessoas estão lendo

Características

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

A razão pela qual a moda disco dos anos 70 surgiu foi a dança. Teve tudo a ver com encontrar tecidos e estilos que brilhassem sob a iluminação da discoteca das novas danceterias das quais todos estavam comentando. Materiais mais brilhantes, como o poliéster e o raiom, também se tornaram populares. Quanto mais brilhante era o material, melhor para atrair a atenção na pista de dança. Normas de vestimentas surgiram nos clubes disco na década de 70 por causa de políticas de seleção nas entradas, de acordo com o site fashion-era.com. O site também diz que a moda não era aceita no uso quotidiano, mas uma maneira de participar da ação à noite.

Considerações

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

Sapatos de salto plataforma providenciaram a elevação necessária para fazer movimentos dançantes que foram popularizados por filmes como "Os Embalos de Sábado à Noite". Alguns sapatos podem ter uma plataforma de até 10 cm. Quem poderia esquecer dos sapatos com um belo peixe flutuante nos calcanhares? Na verdade, havia uma razão para que calçados estranhos como aqueles fossem populares nos anos 70. De acordo com o site 70sfashion.org, a altura, por vezes, deixa os sapatos muito pesados para a mulher, então as solas eram escavadas para fazer calçados mais leves e confortáveis para a dançarina. É aí que algumas pessoas tiveram a ideia de preencher o salto com coisas, como peixes, para tornar o sapato mais interessante.

Significado

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

Para as mulheres, a moda da era discoteca poderia significar tops de laicra e shorts justos ou minissaias. Os macacões também eram apertados e geralmente feitos de tecidos muito brilhantes, disponíveis em diversas cores cintilantes. As mulheres vestiam-se para fazer uma entrada dramática nos clubes de dança mais quentes da era disco. Se as mulheres não vestiam macacão, frequentemente vestiam as chamadas microssaias ou vestidos maxi. Estes dois itens eram exatos opostos um do outro. A microssaia mostra as pernas de uma mulher, e geralmente vários centímetros acima do joelho, de acordo com o fashion-era.com. Um maxi vestido deixa os tornozelos e as pernas completamente cobertos, mas geralmente exibe os braços da mulher com uma blusa sem mangas por cima. O movimento de libertação das mulheres fez sua prerrogativa de usar o que desejassem quando quisessem.

Maquiagem

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

O objetivo da maquiagem nos anos 70, assim como das roupas, era chamar a atenção. Ao contrário dos anos 60, a maquiagem da Era Disco dos 70 se focava em um delineador escuro e pele bronzeada. As cores brilhantes eram, mais uma vez, a tendência dessa época, por isso, se você estiver tentando emular o estilo, experimente um delineador e sombram azuis. Quanto mais dramático, melhor. Os lábios devem ser complementares ao aspecto bronzeado e à sombra dramática, então tente rosa pálido ou rosa quente.

Cabelo

Dick Luria/Photodisc/Getty Images

As tendências de cabelo na Era Disco 70 podem ser melhor conhecidas pelo estilo afro que algumas mulheres usavam. Este era um estilo que tinha aparência arredondada, cheio e curto. Para as mulheres, cabelos longos e crespos também faziam uma aparência icônica da época. Símbolo sexual dos anos 70, Farrah Fawcett agitou tendências da moda, com suas franjas emplumadas e cabelos longos. As mulheres copiaram este visual, especialmente as camadas curtas emplumadas dos lados. Pelo fato da dança disco centra-se muito em saúde física e energia, rabos de cavalos super altos também personificaram esse estilo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media