Mais
×

Por que o meu abacateiro não dá frutos?

Atualizada April 11, 2017

Nem todos os abacateiros produzem frutos. As sementes devem ser preparadas antes da propagação e a árvore precisa de tempo para amadurecer. Uma árvore que já produziu frutos no passado pode parar de produzir, se houver um problema no ambiente.

Entenda o que pode estar impedindo que o seu abacateiro dê frutos (Eising/Photodisc/Getty Images)

Idade da árvore

Os abacateiros não produzem frutos por muitos anos. Alguns demoram de 10 a 15 anos para começar. Diferentes variedades amadurecerão em momentos diferentes.

Enxertia

Muitas vezes, os abacates cultivados dentro de casa a partir de sementes não são enxertados. A enxertia nada mais é do que anexar uma parte de outra planta à semeadura. Isso ajuda a produzir uma árvore saudável, sendo mais provável que ela produza frutos.

Solo

Os abacateiros preferem viver em solo bem drenado. Eles não sobrevivem bem em áreas que sofrem com inundações. O teor de sal também é importante, pois as árvores não conseguem prosperar em solo com alta salinidade.

Clima

Climas frios são perigosos para os abacateiros, pois eles preferem ambientes quentes. Baixas temperaturas e geadas fortes podem prejudicar ou até mesmo matar a árvore. As árvores doentes ​​não produzirão frutos.

Fertilizante

A falta de fertilizantes também pode afetar a frutificação. O fertilizante deve ser aplicado mensalmente durante o período vegetativo, de setembro a fevereiro.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article