Como fazer abdominais Dragon Flags

Escrito por carole ellis | Traduzido por vinícius albuquerque

As abdominais dragon flags são exercícios abdominais extremamente avançados que desenvolvem o equilíbrio, a coordenação e força intensa enquanto dá a região abdominal um treino bastante difícil. Dragon flags podem ser executadas em qualquer lugar onde você tenha acesso a um banco de musculação, mas você precisa se certificar de que tem muito espaço em volta para não chutar acidentalmente outra pessoa que estiver se exercitando no mesmo lugar.

Instruções

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    Deite de costas no banco. A parte inferior do seu corpo deve se estender para fora do banco, de modo que seu corpo fique em linha reta. Dobre os braços sobre a cabeça e segure as pernas do banco com as mãos. Isto lhe dará estabilidade para fazer o exercício. Seu pescoço e coluna devem estar alinhados e os olhos devem focar no teto.

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    Levante toda a parte inferior do seu corpo em direção ao teto. Você pode apontar os dedos dos pés e manter as pernas o mais reto possível. Quando chegar à uma posição vertical, pare. Neste ponto suas pernas devem estar perpendiculares ao teto e ao chão.

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    Contraia os músculos abdominais por, pelo menos, 5 segundos, mantendo a posição elevada. Para continuar em equilíbrio, seu corpo precisará manter o abdômen muito contraído, o que é um ótimo modo de desenvolver este grupo muscular.

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    Leve o corpo de volta à sua posição inicial. Para tornar o exercício mais difícil, pare pouco antes de encostar a parte de baixo do corpo no banco. Não deixe a gravidade puxar seu corpo com violência contra o chão; ao invés disso, use os músculos abdominais para abaixar as pernas delicadamente. Deixar as pernas caírem não somente é perigoso, como também é completamente ineficaz no progresso do seu treino.

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    Repita este exercício quantas vezes quiser. Se ainda está aprendendo este exercício, faça vários grupos de 10 a 20 repetições para se acostumar com os movimentos antes de começar a fazer números mais altos de repetições. Lembre-se: é melhor fazer poucas repetições praticando o exercício de forma correta do que fazer muitas repetições de forma incorreta.

Dicas & Advertências

  • Se estiver aprendendo este exercício, peça a alguém para ajudá-lo a manter o equilíbrio. Ele deve ficar ao seu lado, próximo ao peito, e tocar seus joelhos ou quadris para te estabilizar se você começar a oscilar ou cair.
  • Se sentir qualquer dor nas costas, pescoço ou cotovelos, pare o treino e consulte um médico.
  • Dragon flags são exercícios abdominais extremamente difíceis e avançados. Tente apenas se você tiver uma boa condição física.

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