Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores

Escrito por nicole o'driscoll | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
Um dos aspectos mais assustadores da prisão pode ser a perspectiva de ser libertado e voltar para uma sociedade implacável (prison 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)

Para ex-infratores que buscam uma reintegração plena na sociedade, passar algum tempo em um centro de recuperação é vital. Uma instituição gerida profissionalmente, com tolerância zero para álcool e consumo de drogas, oferece a oportunidade de ex-detentos se comprometerem com um novo modo de viver. Infratores que alternam entre a prisão e o comportamento criminoso após a libertação acabam vulneráveis, ​​sendo que muitas vezes não têm escolha, a não ser voltar para suas antigas comunidades e seus estilos de vida. O centro de recuperação é uma forma de quebrar um ciclo de crimes e estabelecer a esperança de um futuro melhor.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre em contato com o Departamento Penal do seu estado, serviços locais de assistência social e órgãos de liberdade condicional, sobre um possível financiamento para montar seu centro de recuperação. Muitas vezes, essas agências reservam dinheiro para esse tipo de projeto. Determine os requisitos de licenciamento e o alvará e zoneamento para a instalação entrando em contato com os departamentos competentes do seu estado.

  2. 2

    Encontre um local que possa ser comprado diretamente ou alugado por um período acordado. Informe ao departamento de polícia sobre a sua localização, pois ele poderá, ocasionalmente, ser necessário para lidar com problemas.

    Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
    Um centro de recuperação bem administrado pode ajustar ex-infratores a começar uma vida nova, livre do crime (big house image by Marvin Gerste from Fotolia.com)
  3. 3

    Elabore um orçamento. Reserve fundos para aluguel/hipoteca, móveis, roupa de cama, contas, equipamentos de cozinha, equipamento de escritório, pagamento da equipe e salários dos gestores, material de higiene, como sabão e toalhas de papel, material de escritório e papelaria, taxas de inspeção, seguro e licenças de estacionamento.

  4. 4

    Traga profissionais para inspecionar o centro e torná-lo mais seguro, como um pesquisador, um eletricista certificado, um encanador e um técnico de manutenção de gás. Faça as adaptações estruturais necessárias, como a instalação de rampas de acesso para deficientes e sistemas de regagem.

    Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
    Certifique-se de que todos os reparos nas instalações sejam realizados antes da abertura (electrician pliers image by freshpix from Fotolia.com)
  5. 5

    Equipe a casa com camas e lençóis, lavanderia e cozinha e uma área comum de relaxamento ou recreação, com espaço para ler, ouvir música e socializar. Visite lojas de caridade para conseguir doações de livros, DVDs, música e jogos. Mantenha um inventário de todos os itens de propriedade do centro.

    Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
    Instalações de recreação cobertas e descobertas proporcionam um contato social inestimável (recreation image by dinostock from Fotolia.com)
  6. 6

    Defina critérios para a admissão no centro. Quais os candidatos se qualificarão vai depender de quanto tempo eles têm permanecido longe de drogas e álcool, sua história de violência, se houver, e seu histórico psiquiátrico. Determine o quanto e como você cobrará de cada morador pelos serviços prestados.

  7. 7

    Estabeleça uma relação com os vizinhos, como forma de combater a resistência a centros de reabilitação. Embora a finalidade do centro possa ser mantida em sigilo, é uma boa ideia construir uma relação de confiança.

  8. 8

    Elabore políticas sobre as infrações relacionadas às drogas e ao álcool, horários de visita, acesso aos materiais, toque de recolher e sobre funções atribuídas aos residentes, como limpeza, reciclagem e gestão de resíduos. Defina também políticas sobre conflitos, intimidação e violência que possam surgir na casa.

    Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
    Uma política clara contra a violência deve ser aplicada em um centro de recuperação (violence image by sasha from Fotolia.com)
  9. 9

    Admita uma equipe qualificada por meio de jornais locais e revistas, centros de detenção, agências de emprego locais e agências de serviços de saúde e serviço social. Defina diretrizes sobre quantos funcionários devem estar presentes na casa durante o dia e a noite e sobre de quais turnos eles serão responsáveis.

  10. 10

    Reúna-se com instituições de caridade e organizações que possam trabalhar com os residentes e faça encaminhamentos para serviços de tratamento da dependência, de formação, de recreação e de educação; organizações de apoio a ex-infratores e grupos baseados na fé. O centro de recuperação será mais eficaz na redução da reincidência se agir como uma porta de entrada para o apoio a longo prazo para o ex-criminoso.

    Como abrir um centro de recuperação para ex-infratores
    A casa de recuperação pode ajudar a proporcionar o crescimento do ex-infrator e a direcioná-lo (tree image by inacio pires from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível