Mais
×

Como abrir uma loja de frutos do mar

Atualizado em 23 março, 2017

Pessoas que gostariam de abrir uma loja de frutos do mar precisam saber como precificar os seus produtos, garantir que todos os frutos do mar sejam frescos, e se esforçar para garantir a satisfação de todos os seus clientes.

Instruções

A abertura de uma loja de frutos do mar, fornece a região da sua instalação, um local para compra de peixe fresco regularmente (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre seus frutos do mar em um fornecedor confiável. Encontre pescadores locais que irão fornecer o abastecimento constante de peixe fresco para o seu negócio. Compre peixe de outras lojas em sua cidade, e pergunte ao proprietário quem é o fornecedor de frutos do mar do seu negócio. Assim que você encontrar um fornecedor, solicite referências de outros fornecedores para a compra de outros frutos do mar que eles não fornecem. Visite websites de revistas especializadas na indústria da pesca, para encontrar fornecedores de pesca.

  2. Escolha um local apropriado para a sua loja de frutos do mar. Escolha um local que possua um tráfego alto de pessoas, como uma rua principal, um shopping center ou no centro da cidade. Considere abrir a sua loja de frutos do mar em um lugar onde não exista outro comércio concorrente.

  3. Crie um ambiente convidativo. Tenha em mente que a aparência é essencial para a venda de peixes, certifique-se que os seus frutos do mar possuam o aspecto fresco, brilhante e não contenha nenhum mau cheiro. O mau cheiro dos seus frutos do mar pode fazer com que a sua loja ganhe uma reputação ruim com os seus clientes, impactando diretamente as suas vendas.

  4. Estabeleça preços acessíveis a seus frutos do mar. Caso você estabeleça um preço muito alto para seus produtos, eles não serão vendidos, pois os seus clientes em potencial poderão comprar os mesmos produtos em outra loja por um preço mais barato. Lembre-se que você trabalha com produtos perecíveis, e caso não os venda vai acabar jogando fora de qualquer maneira, então qualquer preço que você receba por eles será melhor que jogá-los no lixo. Entre em contato com outras lojas de frutos do mar para descobrir quais são os preços cobrados pelos mesmos produtos. Cobrar um preço menor dos seus clientes ajudará a estabelecer o nome da sua loja no mercado, oferecendo um bom produto a um bom preço.

  5. Certifique-se de que a sua loja atende a todas as normas e regulamentações locais, estaduais ou federais para o comércio de frutos do mar. Certifique-se de solicitar e obter uma licença de comércio juntamente com a prefeitura do seu município. Obtenha também uma permissão para vender frutos do mar em um ambiente de varejo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article