Como se acalmar antes de uma competição de natação

Escrito por pilar ethridge | Traduzido por lucas martin
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Como se acalmar antes de uma competição de natação
Fique o mais calmo possível para ter uma chance de ganhar a disputa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O nervosismo pela expectativa que se tem antes uma competição de natação pode ser resultado do medo ou apenas de uma ânsia para mostrar suas habilidades. De qualquer forma, ele te ajuda a aprender a se acalmar para que possa se concentrar no objetivo. Se você tiver uma hora para si mesmo ou simplesmente alguns minutos, há algumas técnicas de relaxamento que o ajudarão a nadar o seu melhor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Fones de ouvido
  • Reprodutor de música portátil
  • Livro

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Instruções

  1. 1

    Carregue um reprodutor de música portátil, como um MP3 player, com canções que o motivam e o ajudam a manter o foco. Ouvir esta música familiar meia hora ou alguns minutos antes da competição manterá a sua atenção sobre a disputa e o ajudará a se sentir menos nervoso.

  2. 2

    Ocupe-se, o tanto quanto possível, se você se sentir nervoso no dia ou nas horas que antecederem a competição. No dia da prova, não fuja das atividades cotidianas. Coisas como fazer limpeza, passear com o cachorro ou ligar para seus pais podem ser calmantes, já que fazem parte de sua rotina. Livros, revistas, ou papéis de cartas manuscritas são bons motivos para manter-lhe ocupado, caso tenha viajado para a competição.

  3. 3

    Use a imaginação nos minutos ou segundos que antecederem a prova. Pensar na imagem de você conseguindo um desempenho estelar o acalmará e o fará sentir mais confiante como a aproximação da disputa. Se você não gosta de imaginar a competição, poderá lembrar das suas sessões de treinamento e do trabalho duro a que se submeteu para se preparar para a competição.

  4. 4

    Faça respirações profundas e lentas para combater os sentimentos de ansiedade ou nervosismo. Na expectativa, você poderá começar a suar, sentir o aumento de sua frequência cardíaca ou se sentir um pouco enjoado. Respirar profundamente refrescará sua mente distraída e ajudará a relaxar o seu corpo. É simples, basta inalar e exalar o ar por um pouco mais de tempo do que você faria normalmente.

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