Mais
×

Como achar empresas patrocinadoras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Patrocínio de empresas é uma forma de propaganda, onde as empresas pagam para ser associado com um evento ou uma causa. Encontrar os patrocinadores certos ajuda a tornar o evento/negócio bem sucedido. Siga os passos a seguir para aprender a encontrar patrocinadores para seu evento.

Instruções

Ache empresas patrocinadoras
  1. Determine o seu público (as pessoas interessadas em seu evento). Depois de ter estabelecido o evento, decida se uma grande quantidade de pessoas estarão envolvidas e se os profissionais participarão.

  2. Pense sobre as empresas que estariam interessadas em atingir o seu público. Por exemplo, se estiver segurando um evento de passeio de bicicleta, você pode optar por empresas envolvidas em artigos esportivos, bebidas esportivas e lojas de pneus, juntamente com empresas do centro.

  3. Defina os níveis de patrocínio. Se o evento é pequeno, mantenha os níveis baixos, quanto maior a sua empresa e o evento, mais dinheiro e doações se pode pedir para cumprir as necessidades.

  4. Faça chamadas telefônicas e envie cartas com propostas, dizendo aos potenciais patrocinadores os níveis de compromisso e benefícios. Use frases marcantes e claras, incluindo todas as informações de contato.

  5. Siga com os negócios e mantenha os patrocinadores e não patrocinadores atualizados com informações sobre o evento atual e desenvolvimentos. Lembre-se de enviar convites para o evento e deixá-los saber se existe algum tipo de cabine ou assentos VIP designado para eles.

  6. Dê publicidade aos patrocinadores durante todo o evento. Crie um cartaz patrocinador, faça anúncios agradecendo patrocinadores, coloque logos no boletim da organização e programação do evento, coloque propagandas ou mencione as empresas em um artigo de jornal e imprima logos em camisetas.

  7. Envie cartas de agradecimento aos patrocinadores após o evento, deixando-os saber que aprecia o apoio. Liste todas as doações de caridade e prêmios financiados em parte por eles e dê uma declaração do local onde foi usado logotipo das empresas, quando o nome foi anunciado e quaisquer anúncios e artigos onde apareceram.

Dicas

  • Ao pedir doações, bem como dinheiro, deixe os potenciais patrocinadores saberem quanto irá custar. Peça às empresas de impressão por descontos ou impressão gratuita de quaisquer sinais e programas. Veja se mercearias próximas doarão água engarrafada. Converse com os empresários sobre a colocação de cupons em brindes de sacola.
  • Dê mais publicidade aos patrocinadores que doaram mais. Este deve ser de acordo com os seus níveis de compromisso e pode ser tão simples quanto usar um logotipo maior ou tamanho da fonte para quem fornecer mais patrocínio.

Aviso

  • Evite pressionar as empresas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article