O que acontece se eu comer cascas de semente de abóbora?

Escrito por penny elaine | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que acontece se eu comer cascas de semente de abóbora?
As sementes de abóbora são deliciosas com ou sem a casca (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As sementes de abóbora provavelmente trazem à mente a mistura viscosa que sai de uma abóbora antes de parti-la. Muitas pessoas descartam as sementes como inutilizáveis, sem parar para pensar. No entanto, é uma boa ideia dar outra olhada nelas antes de descartá-las, pois essas sementes são um complemento saudável à sua dieta quando comidas com suas cascas ou mesmo sem elas, embora possam causar sintomas gastrointestinais para alguns.

Outras pessoas estão lendo

Comer sementes de abóbora

Ao procurar por sementes de abóbora no supermercado, provavelmente você vai encontrar variedades sem casca e com casca à venda. Comer a casca de semente de abóbora inteira é perfeitamente seguro. Algumas pessoas preferem sementes sem casca para as crianças, para evitar qualquer risco de asfixia. Se você não mastigar a casca completamente, ele pode se alojar em sua garganta ou arranhá-la enquanto você engole. Alguns acham que comer sementes de abóbora inteiras resulta em uma leve dor de estômago. Portanto, pessoas que sofrem de doenças do estômago precisam ter cuidado ao comer sementes com casca, pois elas podem causar dores nele. Para todos os outros, enquanto você mastigar bem a casca, as sementes de abóbora são seguras para o consumo em sua forma integral.

Fazer sementes de abóbora

Tostar em casa sementes de abóbora de uma abóbora de Halloween é uma tradição amada por muitos americanos. Assar suas próprias sementes permite que você tenha mais controle sobre o sabor e conteúdo nutricional que não teria quando compra as já prontas em lojas. Para fazer suas próprias sementes de abóbora tostadas, mergulhe-as limpas em uma bacia cheia de água salgada durante a noite, escorra-as em uma peneira e coloque-as em uma toalha de papel ou pano de prato para secar. Coloque-as em uma assadeira e asse no forno por cerca de uma hora. Você precisa virar as sementes com frequência para evitar que queimem.

Usar sementes de abóbora

Por conta própria, sementes de abóbora são ótimos lanchinhos. Além disso, você também pode usá-las em suas refeições. Sementes de abóbora salgadas ou aromatizadas adicionam crocância às sopas ou saladas e servem de enfeite saboroso para pratos de massa. Você também pode usar essas sementes para modificar de uma receita tradicional ou para fazer um doce com as sementes quebradiças.

Informações sobre saúde

As sementes de abóbora são ricas em gordura, calorias e sódio (se você comer variedades salgadas), porém, quando consumidas em pequenas quantidades, essas sementes podem dar uma mão à sua saúde. Elas também são uma boa fonte de ferro, magnésio, zinco e potássio, assim como de ácidos gordos poli-insaturados. No entanto, abusar do uso delas pode sobrepor a sua dose diária de gorduras, calorias e sódio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível