Saúde

O que acontece quando você não tem vesícula biliar?

Escrito por amy adkins | Traduzido por vivian rocha
O que acontece quando você não tem vesícula biliar?

As pessoas vivem normalmente depois da remoção da vesícula biliar

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A vesícula biliar armazena e libera bile, um líquido que ajuda o corpo a quebrar as moléculas de alimentos gordurosos. A vesícula biliar pode ser removida se inflamar ou provocar um bloqueio no ducto biliar. As pessoas vivem normalmente depois de removê-la.

Produção de bile

Sem a vesícula biliar, o corpo ainda vai produzir bílis. Agora, a bile irá se mover do fígado para o intestino delgado através do canal biliar. Uma vez que ela não tem onde ser armazenada, esse processo acontece de forma contínua, com a bílis sendo liberada em um gotejamento lento.

Digestão

Após a vesícula biliar ser removida, a maioria das pessoas continuará a digerir os alimentos normalmente. No entanto, uma vez que a bile é liberada em quantidades menores, o corpo pode quebrar a comida mais lentamente, e há uma chance maior de indigestão.

Dieta

Uma dieta especial não é necessária para alguém que vive sem uma vesícula biliar. No entanto, uma vez que a bílis não é mais produzida prontamente, existem certos alimentos que devem ser evitados. Alimentos ricos em gordura e picantes podem ser mais difíceis para o corpo quebrar e podem causar desconforto.

Congestão hepática

O fígado pode ficar congestionado como resultado de ter que armazenar a bílis. Isso pode enfraquecê-lo, e prejudicar também o baço e o pâncreas. Quando há excesso de bílis no fígado, ela pode passar do estado líquido para sólido, formando cálculos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media