Alimentos sem carboidratos e sem açúcar

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por diego feijo cabral silva
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Alimentos sem carboidratos e sem açúcar
Alimentos sem carboidratos e sem açúcar (fish image by Olga Struk from Fotolia.com)

Existem muito poucos alimentos que não contenham carboidratos ou açúcar. Os carboidratos são encontrados em tudo que venha das plantas: feijões, legumes, frutas, nozes, sementes e, naturalmente, qualquer produto feito de grãos ou farinhas. Os laticínios geralmente contêm lactose, que é um tipo de açúcar, e quase todos os alimentos pré-embalados contêm adição de açucar. No entanto, é possível encontrar alguns alimentos que não contenham nenhuma dessas substâncias.

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Carnes

Os cortes de carne, como frango, porco ou carne bovina, não contêm açúcar nem carboidratos. Fuja da carne processada, que normalmente têm a adição de açúcares ou enchimentos.

Peixe

A maioria dos cortes naturais de peixe fresco, tais como atum ou salmão, é livre de açúcar e carboidratos. A maior parte dos mariscos, no entanto, possui quantidades muito pequenas de carboidratos.

Ovos

A clara dos ovos é pura proteína, enquanto a gema é pura gordura. Se você quiser reduzir o colesterol, retire parcialmente ou completamente a gema do seu cardápio e concentre-se na clara.

Gorduras

Os azeites vegetais ou de oliva são gordura pura e não acrescentarão açúcar ou carboidratos ao preparo dos alimentos. É possível encontrar alguns condimentos à base de azeite sem adição de açúcar ou carboidratos.

Bebidas

Água, club soda e chá não possuem carboidratos, desde que não tenham sido adoçados nem aromatizados artificialmente. Lembre-se de que adoçantes artificiais contêm alguns carboidratos.

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