Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?

Escrito por kristie brown | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?
Noite de queijos e vinhos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você deseja receber convidados, mas não tem tempo para preparar um jantar elaborado com cinco pratos, aproveite e faça uma noite de queijos e vinhos. Para manter a festa acessível, peça a cada convidado que traga uma ou duas garrafas de vinho e você fornece a comida. Peça ao gerente da loja de queijos que lhe recomende um grupo deles que se adapte bem à festa. Selecione alguma comida extra para ser um aperitivo e servir de complemento aos vinhos e queijos.

Outras pessoas estão lendo

Pão crocante e bolachinhas de água e sal

Um bom queijo precisa de um bom complemento como as bolachinhas de água e sal e o pão crocante e fresco. Passe pelos salgados e siga direto para as bolachinhas com baixo teor de sal-- água mineral, cream crackers com cereais ou torradinhas. Em seguida, passe pela padaria e escolha baguettes tipo francês e pães rústicos ou pão artesanal. A variedade é a chave do sucesso, por isso ofereça mais do que um gênero de bolachinha de água e sal ou de pão para satisfazer os diversos paladares.

Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?
Pão crocante e bolachinhas de água e sal (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fruta

A fruta ressalta o paladar do queijo e do vinho. Ela é uma opção saudável e quando se dispõe artisticamente em uma mesa ou em um buffet, as cores são atraentes e chamam atenção dos convidados para a comida. Embora seja adequada qualquer fruta, existem algumas mais comuns como, por exemplo: as uvas, as maçãs (cortadas em fatias), as amoras, os figos ou as cerejas. Tente selecionar frutas da estação -- são, assim, chamadas porque em determinado momento do ano são as que mais abundam e vendem.

Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?
Fruta (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Proteínas

Caso convide pessoas para a hora do cocktail ou durante a hora do jantar, você precisará fornecer proteínas para satisfazer os estômagos e prevenir para que elas não deixem o jantar muito cedo. Planeje antecipadamente e compre pão suficiente para os convidados fazerem seus próprios sanduíches. Adicione uma travessa de carnes que possa funcionar como complemento para o pão e o queijo. Escolha as carnes secas como, por exemplo: o presunto cozido, o salame e o salaminho italiano e coloque próximo delas pequenos potes com mostarda e rábanos.

Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?
Proteínas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Refeições leves

Se a festa de queijos e vinhos for durante a hora do jantar ofereça refeições leves para acrescentar nutritividade e variedade de sabores ao seu cardápio. Elas são a chave de sucesso da festa, uma vez que não substituem os pratos principais e são simples de confeccionar. Elabore refeições ligeiras previamente para que o tempo de preparação da festa seja menor. Existem refeições leves que você pode facilmente elaborar como, por exemplo: ervilhas frescas, endívia recheada com queijo Boursin, tomates cereja recheados com bacon e maionese, canapés de salmão defumado, melão enrolado em presunto cru, almôndegas (mantidas aquecidas em um aquecedor de pratos em cima de Sterno) e folhadinhos de espinafre e queijo feta.

Que alimentos podem ser servidos em uma festa de queijos e vinhos?
Refeições leves (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível