Como fazer um alongamento dos músculos isquiotibiais em dupla

Escrito por lori newell | Traduzido por ágata erhart
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Como fazer um alongamento dos músculos isquiotibiais em dupla
Nunca alongue-se até o ponto de sentir dor (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os isquiotibiais são um grupo de músculos localizados na parte de trás e superior da coxa. Eles vão das suas nádegas até os joelhos. Esses músculos ficam muito tensos em algumas pessoas. Se isso acontecer, o resultado pode ser uma tensão ou distensão muscular. Além disso, músculos tensos são uma das causas de dor crônica nas costas. Quando os músculos da perna ficam muito tensos eles puxam os das costas e do quadril, que desalinham, o que causa uma distensão nas costas. Abaixo estão alguns procedimentos para um alongamento dos músculos isquiotibiais para serem feitos com outra pessoa, para alongar ainda mais esse grupo muscular.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Alongamento dos músculos isquiotibiais assistido

  1. 1

    Quando você estiver se alongando com outra pessoa, o melhor é usar o peso do seu corpo e inclinar em vez de empurrar a pessoa no alongamento. Assim que você começar a empurrar, a reação automática da outra pessoa vai ser enrijecer e resistir à ação. Já se você se inclinar para o alongamento será mais confortável para quem recebe e mais fácil para quem faz, pois você não estará usando força muscular.

  2. 2

    Coloque quem irá receber o alongamento deitado no chão, de costas, com os joelhos dobrados e os pés no chão. Faça com que a pessoa leve o joelho direito até o peito e depois endireite a perna, pressionando o pé em direção ao teto.

  3. 3

    Fique do lado direito dela, em uma posição estocada, com o pé direito para a frente, em torno do ombro ou axila, e seu pé esquerdo perto do quadril dela. Fique perto da pessoa para que você possa usar boa mecânica corporal.

  4. 4

    Com a mão esquerda aperte o calcanhar dela. Agarre com firmeza, mas tome cuidado para não apertar demais. Com cuidado, puxe o calcanhar para cima para alongar o tendão de Aquiles, localizado na parte de trás do tornozelo. Coloque a palma direita sobre a sola do pé. Pressione suavemente os dedos para baixo, flexionando o pé.

  5. 5

    Mantendo essa posição, comece a pressionar para frente e use o peso do seu corpo para mover a perna direita da pessoa para ficar mais perto do peito. Continue até ela avisar que sentiu o alongamento. Certifique-se de que não exagerou. Ela deve conseguir aguentar esse alongamento por trinta segundos.

  6. 6

    Faça com que a pessoa respire fundo diversas vezes e relaxe durante o alongamento. Não dê ressaltos na perna, segure firme. O joelho dela não precisa ficar esticado. O principal é que ela deve sentir a parte de trás superior da coxa.

  7. 7

    Segure por trinta segundos ou mais. Repita com a outra perna.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de sempre usar o peso do seu corpo ao invés de empurrar com os seus músculos.
  • Nunca ressalte ou force um alongamento.
  • Não alongue até a pessoa sentir dor.

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