Como alongar as costas para aliviar a dor na coluna usando um rolo para exercícios

Escrito por ehow contributor | Traduzido por agmar vitti
Como alongar as costas para aliviar a dor na coluna usando um rolo para exercícios

Exercícios de alongamento à noite podem ajudar a prevenir e reduzir a dor nas costas

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Como alongar as costas para aliviar a dor na coluna usando um rolo para exercícios. O rolo para trabalhar a parte superior da coluna permite fazer alongamentos simples. Estes exercícios podem ser feitos por pessoas de todas as idades e com diferentes formas físicas, ajudando-as a melhorar a postura e aliviar a dor nas costas. Para pessoas que ficam sentadas o dia inteiro, fazer os exercícios de alongamento à noite pode ajudar a prevenir e reduzir a dor na parte superior das costas de forma simples e fácil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Rolo de espuma com 7,5 cm a 12,5 cm de diâmetro
  • Toalha grande
  • Dois elásticos largos de borracha

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Instruções

    Use um rolo ou uma toalha

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    Você pode fazer seu próprio rolo usando uma toalha

    Comstock Images/Comstock/Getty Images

    Faça estes exercícios de alongamento usando um rolo de espuma de 7,5 cm a 12,5 cm de diâmetro ou faça seu próprio rolo usando uma toalha grande. Dobre a toalha ao meio no sentido longitudinal e enrole-a firmemente, prendendo-a em cada extremidade com um elástico para que não se solte.

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    Coloque seu rolo de espuma ou de toalha no chão em deite-se sobre ele

    Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

    Coloque seu rolo de espuma ou de toalha no chão em deite-se sobre ele de forma que ele esteja posicionado diretamente abaixo de sua omoplata. Mantenha o peito levantado e coloque as mãos atrás da cabeça, abrindo os cotovelos o mais que puder.

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    Flexione os joelhos

    Jupiterimages/Comstock/Getty Images

    Flexione os joelhos, colocando seus pés sobre o chão e mantendo os joelhos juntos. Repouse a parte superior do corpo sobre o rolo, arqueando a parte de cima das costas, arrastando seu queixo sobre o peito e empurrando seu umbigo para baixo em direção à espinha. Suas articulações, parte inferior das costas e cóccix devem estar em contato com o chão.

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    Pratique sempre este exercício quando desejar aliviar a dor nas costas

    Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

    Segure o movimento por cinco segundos, respirando lentamente e vagarosamente e então levante a parte superior do corpo e mova-se uns 2,5 cm para baixo, passando a coluna sobre o rolo. Relaxe e segure o movimento novamente. Repita o processo até o rolo estar na altura de seu ombros. Pratique sempre este exercício quando desejar aliviar a dor nas costas.

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