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Alternativas veganas para pipocas

Atualizado em 17 abril, 2017

A pipoca é um lanche clássico que conhecemos desde que éramos crianças. A atividade de assistir a um filme nunca era completa sem uma grande tigela de pipoca cheia de manteiga. Mas como os tempos mudaram! A crescente popularidade de uma vida saudável converteu muitas pessoas para um estilo de vida vegano e mudou radicalmente a nossa forma de comer. Agora é muito fácil e comum encontrar ​​refeições veganas deliciosas e saudáveis nos supermercados. Às vezes, os lanches que comemos são veganos e nem mesmo nos damos conta! Então, da próxima vez que estiver com vontade de comer um lanche, tente essas alternativas sem culpa em vez de preparar uma pipoca coberta de manteiga.

Há muitas alternativas veganas para a pipoca (Popcorn image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Mistura de frutos secos

A mistura de frutos secos foi desenvolvida inicialmente como um lanche para os as pessoas tomarem ao longo de suas caminhadas mais longas. É fácil de carregar e contém todos os nutrientes que são necessários obter através do dia. No entanto, algumas misturas de frutos secos comerciais têm ingredientes não veganos, como pedaços ou lascas de chocolate ao leite. Esse chocolate é adicionado para dar ao cereal a doçura que às vezes carece. No entanto, não há nenhuma necessidade de eliminar completamente o chocolate. Muitas marcas de chocolate oferecem o alimento sem produtos lácteos, caseína e soro, tornando-se assim um produto vegano. Basta adicionar as castanhas de escolha, frutas secas, cereais, granola, sementes e legumes e você tem uma mistura de frutos secos toda sua.

Vegetais fritos

Fazer seus próprios vegetais fritos caseiros é uma alternativa saudável para conservar as batatas fritas compradas, que são ricas em gordura e sal. Você pode escolher entre muitos vegetais, mas os mais populares são a cenoura e a batata-doce. Corte os legumes bastante finos e lave abundantemente com água. Deixe-os secar completamente antes de colocá-los em uma panela levemente untada com óleo e asse-os até ficarem crocantes. Embora sejam deliciosos quando servidos sem tempero, você pode adicionar um pouco de sal a gosto.

Fruta fresca

As frutas são os lanches mais fáceis de preparar, pois você pode comê-los sem nenhuma preparação. Para ter sempre frutas prontas para comer em dias cheios, escolha suas frutas favoritas, como maçãs, bananas e peras (de preferência cultivadas organicamente) e pique-as em pedaços pequenos e congele. É possível usar as frutas como um acompanhamento imediato de mousses veganas congeladas ou em smoothies feitos com soja ou leite de amêndoa.

Opções veganas no supermercado

Aproveite os vários lanches veganos vendidos em lojas de alimentos saudáveis ​​ou em sua mercearia local. Existem molhos, batatas fritas, hambúrgueres, salsichas e sorvetes veganos que não trocam o gosto pela saúde. Outra opção é conferir diversos sites online que se especializam em comida vegana. De fato, muitas ofertas veganas da atualidade tornam a escolha de se tornar vegano muito mais fácil.

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