O que é Amorphophallus Konjac?

Escrito por naima manal | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é Amorphophallus Konjac?
Amorphophallus Konjac (Cambridge University Botanic Garden -- Cambridge, England, Plant Delights Nursery, Inc.)

Amorphophallus Konjac é uma planta asiática grande e perene, que cresce como um único e alongado centro chamado cormo e uma única folha que o envolve. O cormo é a parte da planta utilizada, juntamente com o tubérculo, o qual é comumente chamado de batata konnyaku. Glucomannan é o nome científico. Outros nomes comuns incluem konjac mannan, língua do diabo, konjac, inhame pé de elefante, planta cobra e konnyaku.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Amorphophallus konjac forma uma massa gelatinosa quando misturado com água. Ao ser ingerido, o corpo não digere a Amorphophallus konjac. Ao invés disso, a massa gelatinosa se move pelo sistema digestivo, estimulando os movimentos peristálticos do estômago e intestino. A massa também agarra substâncias no trato digestivo enquanto se move pelo sistema. É por isso que a planta é geralmente usada como laxativo natural.

Função

Amorphophallus konjac atua como um auxiliar na dieta com vários benefícios. A habilidade da planta de inchar quando misturada com água permite que encha o estômago. Também se move pelo sistema digestivo bem devagar, fazendo com que quem o coma tenha a sensação de apetite satisfeito por um tempo maior. Essa característica da Amorphophallus konjac é benéfica no tratamento da obesidade. Como parte de uma dieta de perda de peso, juntamente com exercícios e ingestão de muita água, pode ajudar no tratamento da obesidade.

O que é Amorphophallus Konjac?
Amorphophallus konjac

Efeitos

Amorphophallus konjac também tem efeito sob a diabetes. A habilidade de mover-se bem devagar pelo trato digestivo também diminui a absorção de carboidratos. Essa absorção retardada faz com que o açúcar do sangue se mantenha em um nível moderado. Amorphophallus konjac também age interceptando comida e resíduos enquanto se move pelo sistema digestivo. O esfregar interno abre os poros do trato intestinal, o que aumenta a absorção, regulando-a. A presença do composto também bloqueia substâncias que são facilmente reabsorvidas, tais como excesso de bile. A qualidade reguladora da Amorphophallus konjac faz com que seja um alternativa natural no tratamento e regulação da diabetes e colesterol alto.

Considerações

Amorphophallus konjac é comumente utilizada na cozinha asiática. Os tubérculos podem ser preparados como batatas, e também são transformados em cereais e macarrão asiático. Podem ser transformados em farinha e espessante alimentar. O açúcar natural pode ser extraído e é um ótimo substituto ao açúcar branco. Até doces são feitos da planta.

Amorphophallus konjac é utilizado como conservante alimentar e como espessante e transportador de produtos farmacêuticos. Os cosméticos são usados em uma grande variedade de produtos de beleza. Também pode ser usado em tratamento de lesões e como uma camada protetora que não irrita a pele.

Benefícios

Amorphophallus konjac é um alimento saudável, mesmo sendo indigesto. É um alimento alcalino que fornece vários nutrientes ao corpo. Contém água, proteínas, carboidratos, lipídios, sódio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, zinco, vitaminas A, E, D, B1, B2, B6, B12 e C, pantotenato, niacina, ácidos graxos, fólicos e fibras.

Avisos

Amorphophallus konjac deve ser consumido com, no mínimo, uma xícara de água para prevenir bloqueio do esôfago.

Amorphophallus konjac não é digerido, ao invés disso, é apenas uma substância fibrosa que passa pelo trato digestivo. É preciso cuidado ao ser tomado por crianças. Também é recomendado que mulheres grávidas ou lactantes não o comam.

Pessoas com diabetes devem evitar comer Amorphophallus konjac frequentemente. Há a possibilidade de que o açúcar do corpo abaixe a níveis alarmantes com o uso prolongado. Embora seja uma substância natural, deve ser administrada sob supervisão de um profissional da saúde.

Amorphophallus konjac forma um gel grosso e viscoso quando misturado com fluídos e consumido. Isso pode bloquear absorção de drogas e nutrientes essenciais, então é preciso esperar duas horas após consumir a planta para tomar algum remédio.

Não é recomendado tomar Amorphophallus konjac com as seguintes ervas, pois todas são agentes que diminuem o açúcar do sangue: kudzu, gengibre, eleuthero, ginseng e fenacho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível