Mais
×

Como aplicar o mata-leão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mata-leão é uma posição que as pessoas usam na luta para ganhar o controle sobre o adversário, fazendo-o desmaiar. As pessoas só executam o mata-leão com supervisão adequada em um evento organizado para evitar danos ao adversário.

Instruções

Aprenda a técnica do mata-leão (Jeff Randall/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá até seu adversário por trás. Pegue-o desprevenido para garantir a melhor posição para executar o mata-leão.

  2. Envolva seu braço dominante ao redor do pescoço do oponente. Pressione seu bíceps contra um lado do pescoço e seu antebraço contra o outro lado. Flexione o antebraço e o bíceps para aplicar pressão em ambos os lados do pescoço.

  3. Pressione seu cotovelo na parte inferior das costas do adversário, se ele for mais alto do que você. Isso vai levá-lo a se inclinar para trás, o que lhe permite apertar ainda mais o braço em torno de seu pescoço.

  4. Use sua mão dominante para segurar o bíceps de seu outro braço. Empurre a cabeça de seu oponente em direção do cotovelo de seu braço dominante usando a outra mão. Isso vai evitar que o adversário respire.

  5. Afrouxe o mata-leão quando o oponente desmaiar, para que ele possa respirar novamente. Mantenha os braços travados para manter o controle de seu oponente, quando ele ganhar força e tentar revidar.

Aviso

  • Você deve afrouxar o domínio sobre o adversário depois que ele desmaiar, ou poderá causar morte ou danos cerebrais permanentes.
  • Nunca tente realizar o mata-leão sem a instrução adequada de um profissional de luta. Você pode causar danos ou morte ao adversário ou a si mesmo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article