Como melhorar o chicoteio no handebol

Escrito por todd bowerman | Traduzido por carla yoshida
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Como melhorar o chicoteio no handebol
Os arremessos do handebol requerem prática e postura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A força do arremesso em um jogo de handebol pode ter um forte impacto no resultado do jogo. Jogadores experientes sabem usar a física de seus corpos para desempenharem o que é conhecido como "chicoteio", onde a velocidade da bola é gerada mais por meio do caminho feito por ela do que pelo franco contato. Para aumentar a força desse chicoteio, é preciso entender a postura apropriada para executá-lo; uma boa técnica lhe permite maximizar a força de seu arremesso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Mantenha sua mão atrás da linha do seu corpo, paralela ao solo. Ela deve ficar de 60 cm a 90 cm distante do seu centro de gravidade.

  2. 2

    Faça o curso empurrando o ombro para frente e dando um passo com a perna oposta à mão que estiver arremessando. Sua mão deverá estar do lado do seu corpo, e a força do seu ombro arqueará seu cotovelo e cotovelo para trás.

  3. 3

    Jogue seu cotovelo para frente, seguido do seu punho. Isso deve acontecer em um movimento sutil e será a primeira fonte de energia no chicoteio.

  4. 4

    Mantenha sua mão em posição de concha para que a bola passe por esse arco, começando na base do seu polegar e rolando pelos outros dedos.

  5. 5

    Continue com o movimento da sua mão até que ela aponte para cima.

  6. 6

    Pratique a posição do braço sempre que puder. Quanto melhor você estiver na posição de arremesso, carregando seu cotovelo e punho, mais forte será o chicoteio.

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