Mais
×

Como aprender a tocar violão passo a passo

Atualizado em 19 julho, 2017

Aprender a tocar violão passo a passo é uma maneira desafiadora, mas gratificante, de aprender música. Começando com o básico, você aprende primeiro as notas e os acordes antes de passar para escalas mais avançadas, que destrava todo o potencial do violão. Mesmo o maior dos artistas teve que começar do início, e você pode embarcar hoje mesmo nesse aprendizado.

Instruções

Dedicação e perseverança são requisitos indispensáveis quando se quer aprender violão (playing the guitar image by egirldesign from Fotolia.com)
  1. Procure recursos online para iniciantes no violão. Você encontrará uma riqueza de informações úteis. Visite sites como easymusiclessons para ajudar você a trabalhar os fundamentos desse instrumento. (Consulte a seção "Recursos")

  2. Exercite o seu posicionamento básico. A maioria dos violonistas são destros, mas isso é uma questão de preferência pessoal. Estabeleça uma posição confortável, sentado, em que possa tocar de forma a alcançar todas as cordas e trastes.

  3. Aprenda a tocar notas básicas, de A a G, em cordas individuais. Experimente tocar com e sem uma palheta para encontrar a forma mais confortável. Pratique as notas em várias sequências. Use os recursos online que possuem partituras básicas.

  4. Passe para escalas mais complexas de notas e acordes. Estes são tocados colocando-se os dedos nas cordas múltiplas e dedilhando tanto para baixo como para cima. Uma vez que se sinta confortável com a progressão de sua técnica, aprenda outros, lembrando que existem centenas deles, e que mesmo os músicos mais experientes, às vezes, têm que consultar um dicionário de acordes. (Consulte a seção "Recursos")

  5. Toque com outros violonistas e músicos, o que não só o ajudará a adquirir confiança, além de oferecer uma oportunidade para mostrar suas habilidades autodidatas com o violão, mas também para obter dicas e conselhos de outros músicos.

  6. Aprenda a tocar músicas e solos específicos. Existem algumas peças musicais excelentes e muitos iniciantes aspiram tocar, um dia, uma canção específica. Exercite para tocar sua música favorita e continue praticando até dominá-la

Dicas

  • Pratique, pratique e pratique de novo! Você se desenvolverá e avançará muito mais rápido.
  • Considere fazer aulas com um professor profissional durante os primeiros estágios com seu violão. Ele o ajudará a resolver as eventuais falhas em sua técnica e oferecerá uma boa base para seu aprendizado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article