×
Loading ...

Que tipo de aranha é verde neon?

Atualizado em 20 julho, 2017

Aranhas são assustadoras, fascinantes, trabalhadoras e têm uma variedade de cores, muitas das quais tem finalidade de proteger o animal. A tarântula marrom-cinzenta e preta torna-se quase invisível em locais escuros, rochosos ou arenosos, enquanto aranhas de tonalidade brilhante misturam-se com flores e folhagens. Aranhas verdes - algumas sem brilho, outras brilhantes, cor verde neon - muitas vezes habitam entre as folhas da floresta ou em um jardim com flores de muitas cores.

A cor de uma aranha geralmente a ajuda na sua camuflagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Aranha caranguejo

Aranhas caranguejo são variadas e têm diferentes aparências. A maioria das que as pessoas veem são parte da família Thomisidae. Seus corpos pequenos com as pernas da frente muitas vezes alongadas, coloridas em laranja neon intenso, amarelo ou verde, assim como cores mais opacas. Aranha-caranguejo-das-flores, membros da família da aranha caranguejo, também têm cores brilhantes e algumas podem até mudar suas cores para misturar-se com qualquer que seja a cor da flor em que estão. As aranhas caranguejo não são prejudiciais aos seres humanos. Elas comem moscas, mosquitos e outras pragas e são consideradas aranhas benéficas.

Loading...
Não só as aranhas de brinquedo tem cores brilhantes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Aranha verde caçadora

As aranhas verdes caçadoras, também conhecidas como grandes aranhas caçadoras, são Micrommata virescens, da família Sparassidae. Seu habitat primário é em locais tropicais e elas têm sido encontradas em áreas da Ásia e da América do Sul. Aranhas verdes caçadoras não tecem teias - elas vivem e caçam outros insetos entre as folhas e ervas, onde a sua cor permite que se camuflem. As partes do corpo dessa aranha variam do verde claro ao marrom escuro opaco.

Aranha-lince verde

A aranha-lince verde, gênero Peucetia viridans, espera sua presa e depois se lança, como seu homônimo. Elas também podem correr muito rápido, o que é outra semelhança. Suas eficientes habilidades de caça causaram algum interesse na sua utilização no controle de pragas agrícolas, já que elas comem insetos nocivos e prejudiciais à colheita. No entanto, elas são comensais indiscriminadas, e também comem os insetos benéficos. Estas aranhas vivem em áreas verdes e frondosas, sobre as plantas arbustivas e entre as ervas altas. Elas fazem teias, mas não as utilizam para capturar presas, que é o que elas fazem no chão, a partir dos arbustos,de onde podem saltar para capturar sua refeição.

Algumas aranhas usam suas teias somente para descansar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Aranha pepino

A aranha pepino é pequena e seu grande abdômen é verde brilhante, com pequenos pontos pretos. Essas pequenas criaturas geralmente podem ser avistadas em seu jardim penduradas de cabeça para baixo em suas teias. Sua cor varia de um brilhante verde-menta ao verde de um pepino, com listras amareladas. Nas costas, um pouco acima da fiandeira, o verde pepino tem um pequeno ponto vermelho. O nome científico para esta aranha colorida é Araniella cucurbitina, e elas são da família Araneidae.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...