×
Loading ...

Como armazenar arroz integral de grãos curtos depois de cozido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O arroz integral está disponível em grãos longos, médios e curtos. Este último é mais redondo do que os outros. Quando cozido, ele tende a ficar grudado, por isso é excelente para uso em arroz doce e bolinhos de arroz. Em geral, o arroz integral leva o dobro do tempo para cozinhar que o arroz branco. Após a preparação, você pode armazenar o arroz integral na geladeira ou no congelador.

Instruções

Armazene arroz integral cozido na geladeira ou no congelador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque as sobras de arroz integral de grãos curtos em um recipiente raso com tampa, enchendo até a borda. Alternativamente, use um saco hermético de plástico e retire todo o ar antes de selar. Você também pode fazer uma bola com o arroz e enrolá-lo com várias camadas de filme plástico. Se for guardar o arroz no congelador, use produtos de armazenamento que sejam seguros para uma temperatura tão baixa.

    Loading...
  2. Coloque o arroz no refrigerador logo após o cozimento. Ele pode esfriar na geladeira. Não deixe arroz integral cozido sob temperatura ambiente por mais de duas horas.

  3. Guarde o arroz de grão curto na geladeira por até sete dias. Quando for esquentá-lo, será preciso adicionar um pouco de água para não ficar muito seco. Outra alternativa para sobras de arroz é uma receita de bolinho de arroz.

  4. Guarde o arroz integral no congelador depois de ter esfriado na geladeira. Ele durará por cerca de seis meses no congelador. O ideal é congelar arroz em pequenos pacotes perfeitos para uma refeição. Ele derreterá mais rápido e o desperdício será menor.

Loading...

O que você precisa

  • Recipiente raso
  • Filme plástico
  • Bandejas do cubo de gelo

Referências

Loading ...
Loading ...