Como armazenar peito de frango

Escrito por michaelyn erickson | Traduzido por rebecca rios
Como armazenar peito de frango
Armazene o frango de forma adequada para desfrutar de um alimento seguro (chicken lean meat image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Comprar frango a granel é conveniente quando se sabe armazená-los. Peitos de frango podem ser congelados e duraram bastante tempo para sempre se ter à disposição. Nunca desperdice comida; armazene peitos de frango pré-cozidos por alguns dias ou meses, dependendo de quando serão comidos. Corte previamente cubos para acrescentá-los a sopas e guisados. O armazenamento adequado é um elemento importante quando se lida com frango. As bactérias podem crescer na carne caso ela não seja armazenada adequadamente.

Instruções

  1. 1

    Armazene peitos de frango na geladeira. A temperatura baixa do refrigerador não deixará que bactérias cresçam na carne. Segundo Still Tasty, The Ultimate Shelf LifeGuide, a carne deve ser comida no prazo de dois a três dias após ser comprada e mantida na geladeira. Guarde o frango nas prateleiras mais baixas ou na gaveta inferior. Isso irá reduzir as chances do suco da carne derramar sobre legumes crus antes de ser cozido. Não abra a embalagem antes de estar pronto para usar a carne, ou então, armazene em um pote fechado. Segundo Bon Appetite, a parte mais gelada do refrigerador é a mais indicada para armazenar frango. Esse espaço está localizado nas duas últimas prateleiras e deve estar entre 0ºC e 5ºC, de acordo com a Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido.

  2. 2

    Congele peitos de frango para um armazenamento a longo prazo. Quando está num congelador a carne de frango pode durar até nove meses, de acordo com Still Tasty. A carne deve ser congelada no prazo de dois a três dias após a compra, antes de seu prazo de validade expirar no refrigerador. Coloque em um pote fechado com tampa, papel alumínio ou saco plástico próprio para o congelador. Cubos de frango cozidos no congelador são convenientes para colocar em guisados e sopas.

  3. 3

    Mantenha os peitos de frango cozidos na geladeira por até quatro dias. Coloque em um pote com tampa e feche bem ou enrolado em plástico filme ou papel alumínio. Peitos de frango inteiros são melhor armazenados cozidos, pois perdem menos umidade. Quando for cortado em pedaços, frango cozido pode ser armazenado no refrigerador. Permita que a carne cozida esfrie até atingir a temperatura ambiente antes de colocá-la na geladeira.

Dicas & Advertências

  • Mantenha as temperaturas adequadas na geladeira e no congelador. A melhor forma de fazer isso, de acordo com a Agência de Padrões Alimentícios, é manter um termômetro dentro da geladeira. Confira-o regularmente para garantir que a temperatura está estável.
  • Não deixe a porta da geladeira aberta por um período longo; isso fará com que a temperatura oscile. Jogue fora carnes que ficaram em temperaturas superiores a 5ºC.

O que você precisa?

  • Pote com tampa

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível