Mais
×

Como usar a arnica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A arnica é uma erva comumente chamada de veneno de leopardo que cresce na Europa central e tem sido usada como um remédio fitoterápico por séculos. Suas flores são de um amarelo vivo e são tóxicas à ingestão. As plantas de arnica são colhidas e processadas para produzir tinturas, óleos, géis, sprays e cremes.

Instruções

Flor de arnica (http://www.flickr.com/photos/7147684@N03/2548928213/)
  1. Um dos principais usos da arnica é na ajuda com a artrite ou outros tipos de inflamação, mas ela pode também ser usada para ajudar com músculos torcidos, machucados e úlceras varicosas. A arnica tem uma capacidade de aquecimento que, quando aplicada na pele, causa uma sensação quente que pode ajudar a melhorar a sensação dolorosa de torções, machucados e artrite.

  2. Aplique a arnica antes de eventos atléticos. O ponto positivo da arnica é que, se for aplicada antes de exercitar os seus músculos, ela evita que fiquem rígidos caso você se exercite demais.

  3. Use essa planta para tratar queimaduras, inclusive as causadas pelo sol. Como ela fornece um alívio da dor e possui propriedades que reduzem inflamações, a arnica também é ótima para tratar queimaduras.

  4. Aplique a arnica em picadas de inseto. Como ela possui habilidades anti-sépticas e anti-inflamatórias, é uma ótima opção para tratar picadas de inseto, pois diminui o inchaço. Apenas lembre-se de dizer às crianças que não cocem, pois a arnica não pode ser aplicada onde a pele está cortada ou em feridas abertas, já que é tóxica se tomada internamente.

Dicas

  • A arnica também é chamada de margarida das montanhas e veneno de lobo, além de veneno de leopardo.

Aviso

  • Mulheres grávidas e que estejam amamentando não devem usar a arnica.
  • A arnica não deve ser aplicada em feridas abertas ou em locais com a pele cortada.
  • A arnica nunca deve ser tomada internamente, a menos que seja sob a supervisão de um médico.
  • Mesmo que existam raros casos em que a planta possa ser útil se tomada internamente, por ser tóxica, é necessária a supervisão de um adulto.
  • Se você for alérgico a margaridas, não use a arnica, por ela ser um tipo de margarida.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article