Artesanato com esquilos e bolotas para crianças

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com esquilos e bolotas para crianças
Use bolotas nos artesanatos sobre outono (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ensinar crianças sobre esquilos e bolotas é uma boa maneira de apresentá-los à temporada de outono. Através de atividades de artesanato, as crianças aprenderão com a mão na massa sobre o que são bolotas e por que os esquilos as amam tanto. Seja criativo com suas ideias de artesanato para deixar seu projeto estimulante e atraente para crianças.

Outras pessoas estão lendo

Pintando bolotas

Um simples artesanato para crianças deixará bolotas comuns bem coloridas. Coloque tinta acrílica em uma tigela, e tenha cores como azul, verde, vermelho e amarelo. Dê as bolotas para as crianças e mostre-as como mergulhar o "chapéu" da bolota na tigela com tinta, segurando pelo corpo da bolota, de forma que possa mantê-la de cabeça para baixo. Dê várias bolotas para as crianças para que elas pintem-nas de cores diversas. Coloque as bolotas para secar em uma caixa de ovos vazia para que os topos delas permaneçam coloridos.

Artesanato com esquilos e bolotas para crianças
Bolota (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Esquilos de espuma

Forneça esquilos feitos de recorte de espuma bege ou marrom às crianças, juntamente com recortes de bolotas de espuma. Peça que as crianças usem bastões de cola para colar os esquilos e as bolotas em um pedaço de cartolina ou papel cartão. Dê lápis e canetinhas às crianças para que possam colorir a cartolina, criando uma cena, ou forneça outras espumas cortadas, como em formato de árvores da floresta, para que colem no fundo.

Artesanato com esquilos e bolotas para crianças
Esquilo comendo bolotas e castanhas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Quebra-cabeças de artesanato

Dê uma imagem de esquilo com bolotas às crianças para que possam colorir usando canetinhas ou lápis de cor. Depois, peça para o adulto responsável para que corte a imagem em pedaços ou peça que alguém o ajude a criar um quebra-cabeça gigante, e ao terminar, embaralhe as peças para que as crianças se divirtam juntando cada uma das peças para remontar a imagem. Mostre às crianças como combinar as peças de quebra-cabeça baseando-se na maneira como elas se encaixam, e como a imagem combina em um todo.

Artesanato com esquilos e bolotas para crianças
Crianças adoram o desafio de juntar as peças de quebra-cabeças (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Fantoche de esquilo

Usando uma sacola de papel marrom, crie um fantoche de esquilo. O fundo da sacola será a cabeça do esquilo, enquanto o próprio saco simula o corpo do animal. Forneça recortes de papel cartão na cor marrom às crianças com formato de orelhas e caudas de esquilos. As orelhas devem ser moldadas como triângulos pequenos para que possam colar na parte superior do saco usando tubos de cola. Em seguida, as crianças devem colar a cauda na parte de trás do boneco. Cole olhos de plástico arregalados para ficar bem divertido. Corte mais partes do corpo do esquilo como braços e pernas para que as crianças colem ao corpo do fantoche. Forneça bolotas de verdade para colarem nas mãos do esquilo.

Artesanato com esquilos e bolotas para crianças
Crianças adoram brincar com fantoches (Image Source/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível