Artesanato infantil da lição bíblica de Daniel e os leões

Escrito por larry davis | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato infantil da lição bíblica de Daniel e os leões
Deus mostrou seu poder e seu cuidado ao manter Daniel a salvo dos leões (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Por conta da inveja dos outros, o rei Dário foi levado a condenar à morte Daniel na cova dos leões. Daniel tinha sido fiel e orava a Deus três vezes por dia. Deus selou a boca dos leões e manteve Daniel seguro. Dário então decretou que o Deus de Daniel era o único Deus verdadeiro. Uma arte que apresenta essa história da Bíblia ajudará as crianças a se lembrar do cuidado de Deus e também do quanto é importante ser fiel às orações.

Outras pessoas estão lendo

Fantoche duplo

Faça um fantoche de dois lados para mostrar os leões com a boca aberta e fechada. Grampeie dois pratos de papel juntos, com os fundos arredondados virados para fora. As crianças devem pintar os dois lados do artesanato de marrom. Cole dois olhos de artesanato em cada lado do boneco. Corte duas orelhas de papel e cole-as ao longo da borda superior do leão. Faça seus filhos cortarem um grande círculo vermelho para a boca de um leão aberta e uma pequena faixa preta no lugar da boca fechada do leão. Cole uma boca em cada lado do boneco. Empurre um agitador de vara de madeira entre as duas placas na parte inferior da face do boneco. Coloque um pedaço de fita adesiva na parte inferior de cada lado do leão para manter a vara no lugar. Cole pedaços de fio ao longo das bordas de ambos os lados do fantoche de leão para finalizar o artesanato.

A prece de Daniel

Faça as crianças montarem um móbile para se lembrarem de que Daniel orou fielmente três vezes por dia. Mostre a elas como colocar uma mão sobre um pedaço de papel com a mão fechada para se parecer com uma mão rezando. Eles devem traçar e cortar três mãos orando. Incentive-os a imprimir ou escrever algo que eles queiram orar e agradecer a Deus em cada uma das cópias da mão. Tape as mãos em oração ao longo de uma faixa de papel crepom de serpentina. Dobre a parte superior da serpentina ao longo de um limpador de cachimbo artesanal e ponha a fita na serpentina para segurá-la no lugar. Role o limpador de cachimbo em um círculo e torça as pontas juntas para formar um gancho para o móbile.

Artesanato infantil da lição bíblica de Daniel e os leões
Crianças podem se lembra de orar todos os dias como fez Daniel (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Juba do leão

Corte uma tira de papel crepom amarelo de serpentina para caber frouxamente em torno do pescoço de cada criança e ser capaz de deslizar sobre a cabeça facilmente. Passe a fita na serpentina junto à costura para formar um tipo de colar. Peça às crianças que cortem pedaços de serpentina marrom, bege e amarela com cerca de 8 cm de comprimento. Elas devem por fitas nos pedaços de serpentina ao redor de todo o colar de forma a parecer uma juba de leão. As crianças mais velhas podem optar por cortar cada pedaço de serpentina para parecer uma fileira de franja, cortando a partir do final a cerca de 2 cm da serpentina, e cerca de 1,3 cm de distância.

Personagens

Transforme pompons artesanais de 5 cm ou maiores nos personagens do leão e de Daniel. Corte círculos de espuma artesanais com cerca de 1,5 cm de diâmetro para os rostos. Desenhe o rosto de Daniel em um círculo e cole-o em um pompom. Desenhe rostos de leão em um ou mais círculos e cole em pompons separados. As crianças também podem cortar as pernas e caudas dos leões e os braços de Daniel para colar no personagem adequado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível