Aspiradores de piscina

Escrito por adrienne warber | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aspiradores de piscina
Uma piscina limpa garante maior diversão (Microsoft Office Online Clip Art and Media, Microsoft Clip Organizer)

Aspiradores de piscina são limpadores automáticos que removem poeira e detritos das paredes e chão da piscina. Muitos os consideram mais convenientes e eficientes que outros métodos manuais de limpeza. A maioria dos aspiradores limpam de modo automático, cobrindo a extensão inteira da piscina. Existem modelos disponíveis tanto para modelos acima do chão como cavadas.

Outras pessoas estão lendo

História

Em 1951, Ferdinand Chauvier, um engenheiro hidráulico, inventou o primeiro aspirador de piscina na África do Sul. Chauvier o desenvolveu para a sua própria piscina. O conjunto original de aspirador era operado manualmente. No início de 1970, o filho de Chauvier, Daniel, convenceu-o a melhorar o modelo original para um número crescente de clientes interessados. Chauvier criou o primeiro aspirador automático de piscina, o "Krauly Kreepy", em 1974. Hoje, aspiradores automáticos de piscinas são um dispositivo de limpeza de piscina comum disponível em lojas de aparelhos e utensílios para piscina em todo o mundo.

Tipos

As companhias fabricam 3 tipos de aspiradores automáticos: de sucção lateral, de pressão lateral e robóticos. Os de sucção lateral utilizam a sucção do filtro da piscina como energia. A mangueira encaixa na escumadeira e a bomba cria a sucção para puxar a sujeira até o filtro. As de pressão lateral usam a pressão da água na mangueira de retorno do filtro como energia. A pressão gera sucção e coleta a sujeira em um saco. As robóticas funcionam independentes da piscina e possuem um sistema próprio de contenção de sujeira. Todos os tipos são disponíveis para qualquer modelo de piscina.

Função

Os aspiradores automáticos são usados para remover pequenas e grandes sujeiras da piscina, como algas, terra, depósitos de cálcio e folhas. Os donos costumam usá-los ao abrir as piscinas no verão para remover toda a sujeira acumulada no inverno e para limpezas periódicas. Os aspiradores limpam o piso, paredes e degraus das piscinas.

Considerações

Os de sucção lateral são os aspiradores mais baratos. Eles funcionam bem em piscinas pequenas, para terra e detritos pequenos. Detritos maiores podem entupir a escumadeira. O usuário terá que ajustar para limpar toda a piscina. Os de pressão lateral podem precisar de uma bomba maior para melhor desempenho. Eles possuem uma rede e saquinho para coletar a sujeira, então não entopem, mas precisam ser esvaziados regularmente para funcionarem devidamente. Os robóticos são os mais rápidos. Podem ser programados ou operados por controle remoto. O sistema de filtração embutido alivia o estresse na bomba e filtro da piscina.

Significado

A invenção dos aspiradores de piscina revolucionaram sua limpeza. Agora não é mais necessário passar horas esfregando as paredes e degraus à mão. Os aspiradores são mais eficientes que métodos manuais, pois as máquinas podem remover rapidamente todos os tipos de detritos de qualquer superfície da piscina. Também é possível economizar ainda mais tempo, programando um aspirador robótico para limpar a piscina sem supervisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível