Atitude do empregado X desempenho no trabalho

Escrito por marcia moore, mssw | Traduzido por ana rodrigues
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Atitude do empregado X desempenho no trabalho
Esforce-se para um bom desempenho profissional (blue people image by cico from Fotolia.com)

A atitude do empregado afeta o desempenho no trabalho. Quando os funcionários chegam no trabalho, trazem com eles os seus humores, suas emoções, suas opiniões e seus problemas de casa ou com a vida em geral. Uma vez que os funcionários podem ter a necessidade de cooperar uns com os outros para fazer o trabalho, a sua atitude terá grande influência na produtividade, nas suas relações uns com os outros e na produtividade no trabalho.

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Atitude positiva

Um funcionário com uma atitude otimista trabalhando com funcionários que podem estar tendo um dia ruim produzem um "efeito líder de torcida", que pode ser contagioso. Pode ser difícil para alguém que é tão negativo permanecer assim em torno de alguém que é tão positivo. Pessoas otimistas olham para o seu trabalho como um desafio e se esforçam para fazer o seu melhor.

Atitude do empregado X desempenho no trabalho
A felicidade é contagiosa (jumping people image by dip from Fotolia.com)

Atitude negativa

Trabalhar com alguém que tem uma atitude negativa pode tornar a vida de trabalho muito desagradável. O foco pode se tornar o empregado negativo ao invés de fazer um bom trabalho para a empresa. Os funcionários podem ter medo de vir trabalhar se houver alguém negativo em seu departamento ou em sua equipe. Pode haver mais faltas e funcionários que estão normalmente com um bom humor podem tornar-se negativos. Conflitos podem surgir como resultado de uma atitude negativa que pode provocar perturbações e falta de trabalho em equipe na empresa.

Atitude do empregado X desempenho no trabalho
O peso do mundo (sad psychiatric patient image by Tristano Ajmone from Fotolia.com)

Recompense atitudes positivas

Os funcionários que têm atitudes positivas podem ser um recurso valioso para a empresa e precisam ser reconhecidos e apreciados. Um funcionário que vem trabalhar todos os dias com o objetivo de fazer o melhor trabalho para a companhia, para ser útil e atencioso para com os colegas de trabalho, e ser respeitoso e útil para os patrões é um benefício enorme. Algumas empresas têm programas que reconhecem esse tipo de comportamento com almoços agradáveis, cartas de agradecimento da gestão superior, prêmios de desempenho e elogios simples.

Aborde as atitudes negativas

Atitudes negativas podem precisar ser abordadas pelos supervisores e gerentes. Qualquer funcionário que tem permissão para exibir continuamente uma atitude negativa pode derrubar a moral dos outros. Uma maneira de lidar com atitudes negativas é a de reunir-se com o empregado e retransmitir como a atitude está afetando outras pessoas e o desempenho no trabalho. Seja específico com exemplos de baixa produtividade e comportamento. Uma vez que a atitude pode ser um pouco difícil de definir, ela precisa ser dividida com as descrições do comportamento do empregado, comentários e ações, junto com impactos sobre o desempenho do trabalho. É importante separar a ação do executor de atacar o caráter do empregado, o que pode fazer mais mal do que bem.

Promova atitudes positivas

Promova uma atitude positiva durante o processo de contratação. Tenha atenção aos sinais de negatividade durante as entrevistas iniciais e discuta a filosofia da empresa e a política sobre o comportamento no local de trabalho durante a orientação de novos funcionários (reúna-se com o novo funcionário para discutir sobre as políticas e procedimentos da empresa).

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