Atividades e artesanatos gratuitos para crianças da escola dominical

Escrito por susan ayers | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades e artesanatos gratuitos para crianças da escola dominical
Planeje atividades e artesanatos gratuitos e divertidos para a sua classe de escola dominical (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Na economia atual, é difícil arrecadar fundos para as atividades e artesanatos da escola dominical da sua igreja. Felizmente, há uma abundância de artesanatos e atividades que não custam muito dinheiro e irão manter seus alunos envolvidos e ocupados durante a escola dominical. Leia a seguir algumas ideias que são de baixo custo ou mesmo gratuitas.

Outras pessoas estão lendo

Atividades de memorização de versos

Peça às crianças que se sentem em círculo e sussurrem um verso que você quer que elas se lembrem. Peça a uma criança para sussurrar o verso para a pessoa à sua esquerda e continue em torno do círculo. Veja o quão perto as crianças irão chegar do verso quando o círculo estiver completo.

Enquanto as crianças estiverem sentadas em círculo, dê a uma delas uma pequena bola. Instrua uma criança para passar a bola para a pessoa à sua esquerda e recitar uma palavra do verso. A pessoa que receber a bola recita a palavra seguinte. Vá ao redor do círculo até quando o verso estiver completo.

Atividades de gentilezas

Ensine as crianças sobre o conceito de gentileza, dando a cada uma várias tiras de papel e um lápis. Em seguida, chame o nome de uma das crianças do grupo e soletre-o, enquanto as crianças o escrevem em uma das tiras de papel. Em seguida, peça às crianças para escreverem algo positivo sobre a criança no papel. Percorra a sala até que todas tenham tido a sua vez. No final, cada uma deve ter várias tiras de papel com as declarações amáveis ​​sobre elas. Se o tempo permitir, peça para cada criança ler suas declarações.

Saco artesanal de Páscoa

Em vez de fazer cestas de Páscoa, incentive as crianças a criarem sacos de Páscoa e levarem-nos para casa. Peça para os pais enviarem um pequeno saco de presente branco com alças. Você também pode usar lancheiras, sacos de supermercado ou qualquer outro saco de papel que possa ter à mão. Peça às crianças que cortem formas de ovos de Páscoa no papel e decore-os com marcadores, cola e glitter. Use cartolina verde e corte várias fendas com cerca de 2 cm no papel, de forma que se assemelhe à grama. Faça as crianças colarem a grama no fundo do saco. Cole os ovos decorados acima da grama. Faça furos nos sacos e passe fitas coloridas através dos furos.

Anjos de colheres

Um anjo de colher é um artesanato de Natal divertido. Pegue colheres brancas de plástico e peça às crianças para desenharem olhos, sobrancelhas e cílios nas costas da colher com marcadores permanentes. Cole fio preto, marrom ou amarelo nos topos das colheres ou use marcadores permanentes para desenhar o cabelo dos anjos. Faça as crianças cortarem triângulos de papel branco para o vestido do anjo e prenda com fita adesiva na alça da colher na frente e atrás. Corte guardanapos brancos de renda pela metade para usar como as asas, e peça às crianças para grudá-los na parte de trás dos triângulos, ou use cartolina branca para as asas. Basta cortá-la em um círculo e depois cortar os círculos ao meio para usar como asas. Faça as crianças decorarem os triângulos com marcadores, fitas ou laços, e desenhe a boca do anjo na colher com marcador permanente vermelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível