Atividades escolares para envolver os pais

Escrito por shelley frost | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades escolares para envolver os pais
Atividades escolares para envolver os pais (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Atividades envolvendo os pais criam uma forte rede de suporte para os alunos em sala de aula. A comunicação aberta entre a casa e a escola normalmente estimula a criança a completar suas lições de casa e participar de outras atividades. O envolvimento dos pais mostra para a criança que eles estão interessados na educação dela e nela em si. Planeje atividades para melhorar a parceria com os pais de seus alunos no ano escolar.

Outras pessoas estão lendo

Noite familiar

Uma noite de apresentação familiar no começo do ano escolar dá aos pais uma ideia de como é a vida na sala de aula em uma atmosfera informal. As possibilidades de uma noite familiar são quase infinitas. Ideias comuns incluem montar centros de atividades ao redor da sala, deixando as crianças compartilharem trabalhos artísticos, dando informações gerais sobre o ano escolar e misturando-se com os pais. Lanches ou bebidas leves também são comuns em apresentações escolares.

Almoços especiais

Convidar os pais para almoços na escola dá a eles a oportunidade de participar de um dia escolar normal da criança, sem interferir com a sua instrução. A maioria das crianças gostam de compartilhar uma refeição na escola com seus pais, então isso é benéfico para todos. Se for possível tente conversar com os pais enquanto eles visitam durante a hora da merenda.

Grupo de pais em sala de aula

Organize um grupo de pais em sala de aula para ajudar com tarefas como planejar festas da classe, organizar viagens de campo e gerenciar fundos. Esse grupo pode passar um tempo em sala de aula como voluntários, além de planejar e coordenar responsabilidades. Isso não apenas aumenta o envolvimento dos pais, mas também tira algumas tarefas administrativas da sua carga de trabalho e te dá mais tempo para se focar nas crianças.

Lição de casa em família

Crie lições de casa com atribuições especiais para a família e que necessite da participação de todos. Isso pode incluir uma entrevista familiar sobre um assunto que você esteja estudando, um projeto artístico ou uma história da família. Uma lição de casa especial por mês mantem os pais envolvidos sem criar muito trabalho extra para eles.

Compartilhar talentos

Permitir que os pais compartilhem seus talentos e habilidades especiais permite que eles executem um papel ativo no processo educacional. Faça uma chamada geral para apresentadores voluntários no começo do ano. Tente encontrar um espaço no currículo para os pais que desejam compartilhar seu tempo com a classe. Você também pode criar uma lista de habilidades ou talentos específicos desejados para uma apresentação em sala de aula.

Site da sala de aula

Um site da sala de aula conecta os pais com a classe a qualquer hora do dia. Informações importantes para incluir no site são suas informações de contato, informações gerais sobre você e o esquema diário de aula. Inclua uma seção especial para os pais que os mantenha atualizados sobre os acontecimentos em sala de aula. Isso pode incluir as próximas viagens de campo, provas e mudanças no esquema de aula. Também dê recursos gerais sobre paternidade, links para ajudar com as lições de casa, um resumo geral de assuntos ensinados, oportunidades para os pais se envolverem na sala de aula e ideias para estimular atividades educacionais em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível