Conhecimento

Atividades de escrita em dupla

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por endora mackrodt cardoso de mello silva
Atividades de escrita em dupla

A parceria de alunos para projetos de escrita dá a eles diferentes ponto de vista de uma atividade

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Muitas pessoas consideram escrever uma atividade solitária, mas não precisa ser. Particularmente quando estiver ensinando jovens a apreciarem a escrita, fazer um processo de parceria pode tornar esta atividade mais agradável. Enquanto você procura meios de ensinar seus alunos a escrever, considere atividades de escrita em dupla, que podem dar aos seus alunos diferentes pontos de vista da atividade e permiti-los desenvolver suas habilidades trabalhando com outros escritores em desenvolvimento.

Outras pessoas estão lendo

Poemas em dupla

A poesia serve como um lugar perfeito para começar a praticar a escrita em dupla. Peça que seus alunos componham poesias em dupla juntando-os com colegas para a elaboração de alguns versos. Para preparar esta atividade, junte várias imagens que poderiam inspirar poesias. Plastifique as imagens para que possam servir para várias coisas. Junte seus pupilos em pares ou permita que eles mesmos escolham seu parceiro. Dê a cada dupla duas imagens junto com papel para que possam compor seus poemas. Diga aos alunos para que, em silêncio, componham seu poema juntos. Instrua-os a analisarem a foto, depois peça que um dos alunos comece a escrever uma linha de início e então para que o outro escreva a continuação, continuando neste revezamento até que eles tenham composto cooperativamente um poema inteiro.

Livro de imagens em dupla

Misture um pouco de arte na sua aula de leitura atribuindo aos seus alunos a tarefa de compor livros de figuras em dupla. Comece familiarizando seus alunos com livros de figuras lendo vários clássicos com eles. Forme duplas e permita que eles trabalhem em parceria para escreverem livros de figura e compor suas imagens com texto. Transforme esta atividade em uma competição dando uma pontuação maior para uma leitura em classe e votando em um vencedor..

História em ordem alfabética

Desafie seus alunos dando a tarefa de escrever uma história em ordem alfabética com seu parceiro. Junte seus alunos em duplas e diga para eles escreverem uma história em que cada palavra subsequente esteja em ordem alfabética. Por exemplo, a primeira palavra começa com A, a segunda com B e assim por diante. Diga para os alunos que se não chegarem até o final do alfabeto, sua história não estará pronta então deverão começar do A novamente. Permita que eles falem enquanto completam a atividade. Ou torne a tarefa mais desafiadora pedindo que fiquem em silêncio enquanto a completam, passando o papel de um para o outro.

Escrita de um diário de uma semana

Faça da sua atividade de escrita um processo contínuo com uma atividade de escrita de um diário de uma semana. Dê a cada aluno uma agenda. Dê aos alunos um tema e peça que eles escrevam uma breve introdução sobre o assunto em questão. Depois que os alunos tiverem terminado duas notas, peça que passem o diário para um parceiro predeterminado. Instrua esse aluno a escrever uma mensagem de volta ao escritor original. Faça que os alunos escrevam uma nova introdução a cada dia, entregando-a ao mesmo parceiro todo dia. No final da semana, mude as duplas para permitir que os alunos se conectem com outro colega.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media