Atividades e projetos para crianças com temática africana

Escrito por julia drake | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
Atividades e projetos para crianças com temática africana

Crie um colar com sabugo de milho e palha de milho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Uma maneira de ensinar as crianças sobre as diferentes culturas é envolvê-las em projetos e atividades multiculturais. Se você quiser despertar o interesse das crianças sobre o continente africano, você pode envolvê-las em jogos com temática africana e artesanato. As crianças podem aprender sobre as diferentes culturas africanas e geografia através de artesanato, atividades físicas e jogos online.

Outras pessoas estão lendo

Colar de milho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Desenhe cinco formas de sabugo de milho em um pedaço de papelão; em seguida, corte-os fora. Use um furador para perfurar a extremidade mais larga de cada uma das formas de milho. Coloque-as enfileiradas em uma mesa e passe um longo pedaço de fio colorido através de cada um delas para conectá-las. Compre espigas de milho no supermercado e retire as cascas; depois, cole um pedaço de palha de milho no topo de cada milho de papelão. Na frente das formas de milho desenhadas, cole pedaços de milho real do sabugo que você comprou. Deixe o colar secar antes de usá-lo.

Bokwele

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Bokwele é um jogo da República Democrática do Congo. Divida as crianças em duas equipes iguais e explique que cada grupo deve fazer um círculo de giz no chão. Dê a cada equipe um conjunto de objetos para colocar em seus círculos. Por exemplo: você pode dar a um time bolas de gude e ao outro pedras. O objetivo do jogo é que uma equipe roube todos os objetos da outra sem ser pega. As crianças devem correr gritando "Bokwele" ao tentar roubar objetos do outro time. Crianças que foram pegas devem retirar-se do jogo. A primeira equipe a roubar todos os objetos do outro time ganha o jogo.

Arte rupestre e folhas de atividades

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As crianças podem criar arte que se assemelha à arte rupestre africana. Para fazer arte com lixa, compre peças de lixa grossa em uma loja de ferramentas. Faça as crianças desenharem diretamente sobre as folhas de lixa com lápis de cor. Elas podem colorir animais africanos, como elefantes, leões ou rinocerontes, ou podem desenhar pessoas. Outra opção é as crianças imprimirem folhas de atividade com temática africana. Em alguns sites, as crianças podem imprimir mapas da África e preencher os países e rios.

Jogo tóxico

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O jogo tóxico vem da África do Sul e se relaciona ao uso de frutos venenosos para tingir panos. Neste jogo, as crianças formam um grande círculo em torno de uma pessoa que eles designam como "ela". Antes do jogo começar, uma pessoa deve colocar um pano, representando veneno, no círculo, junto com "ela". A "ela" pega uma outra pessoa, o "ladrão", para entrar no centro do círculo. Ambos "ela" e "ladrão" tentam ver quem consegue pegar o pano "veneno" primeiro. Quem pegar o pano deve correr de volta para o lugar vazio no círculo deixado pelo "ladrão". Se "ela" pega o "ladrão" antes que ele saia do círculo, então o "ladrão" torna-se o novo "ela".

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media