Atividades rápidas para quebrar o gelo entre adolescentes

Escrito por krystal miller | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades rápidas para quebrar o gelo entre adolescentes
As atividades para quebrar o gelo ajudam os adolescentes a relaxarem e conhecerem um ao outro mais rapidamente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ao planejar um encontro social ou uma festa de aniversário para um grupo de adolescentes, é sempre uma boa ideia preparar algumas atividades rápidas para quebrar o gelo e ajudar o grupo a interagir e conhecer uns aos outros. Essas atividades também podem ajudar a melhorar as habilidades sociais e reduzir qualquer ansiedade que possa estar ocorrendo em um ambiente social. Essas atividades rápidas geralmente não duram mais do que alguns minutos e muitas vezes resultam em menos tensão e mais risos.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de papel

Dê a cada adolescente uma folha de papel no momento da chegada na festa ou reunião. Peça-o para escrever o alfabeto verticalmente na página. Os adolescentes devem tentar descobrir um fato interessante sobre alguém na festa que cuja inicial do nome comece com cada letra. Por exemplo, ele poderia escrever "João quebrou o (braço) no ano passado" para a letra "B" e "Maria adora jogar (vôlei) para a letra "V". Peça aos adolescentes a preencherem as folhas entre cinco a dez minutos. Use as listas do alfabeto para preencher os atributos para um jogo de bingo. Faça uma brincadeira rápida, dando os adolescentes uma folha de bingo com atributos como "vestindo uma camisa verde" e "tem um irmão" nos quadrados. Os adolescentes precisam encontrar outros que se encaixem nos atributos e fazê-los assinar os espaços. O primeiro adolescente a obter cinco em uma fileira ganha a atividade.

Jogos de adivinhação

Entregue a cada adolescente um cartão de índice e peça-o para escrever três fatos sobre si mesmo. Leia os cartões em voz alta e peça que todos tentem adivinhar quem os escreveu. Alternativamente, você também pode transformá-los em um jogo de adivinhação onde cada adolescente escreve sobre a quem eles acham que correspondem os fatos lidos. Depois que todos os cartões de índice tenham sido lidos em voz alta, conte o número de respostas corretas. Cada jogador ganha um ponto para cada resposta correta. O jogador com mais pontos ganha o jogo. A terceira ideia é fazer com que cada adolescente anote dois fatos e uma mentira. Os jogadores devem tentar adivinhar a mentira de cada adolescente.

Jogos de perguntas

Peça aos adolescentes para se sentarem em um círculo. Escreva várias perguntas em pequenas tiras de papel e coloque-as em uma tigela. Faça todas as perguntas que começam com "você" como "Você prefere ir ao dentista ou o médico?" Ou "Você prefere ser bonito/bonita e inteligente ou feio e burro?". Cada jogador deve responder a uma pergunta e dizer o motivo da resposta. Alternativamente, você pode escrever as perguntas em tinta permanente em uma bola de praia, então, os adolescentes lançam a bola ao redor do círculo. O adolescente que pega a bola deve responder a questão sob o seu polegar esquerdo.

Jogos com doces

Amarre pirulitos em um grande pedaço de fio para fazer colares. Dê a cada três adolescentes colares de pirulito para usarem em volta do pescoço. Diga aos adolescentes para se misturarem, no entanto, eles não podem dizer a palavra "eu". Se um adolescente pega outro dizendo "eu", ele deve dar-lhe um de seus colares de pirulito. O adolescente com a maioria dos colares após 10 minutos vence a atividade. Outra atividade fácil é passar uma tigela de doces e em torno dos adolescentes deixar que cada um pegue quantas guloseimas quiser, mas ele tem que compartilhar um fato interessante sobre si mesmo para cada doce que pegar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível