Conhecimento

Atividades para reconhecimento de numerais

Escrito por lily mae | Traduzido por alexandre amorim
Atividades para reconhecimento de numerais

Use atividades com as mãos para ensinar o reconhecimento dos números

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A matemática pode ser encontrada em tudo ao nosso redor e é uma habilidade necessária para o sucesso acadêmico, assim como no cotidiano. Para ensinar os princípios da matemática, os estudantes precisam reconhecer e identificar os numerais; eles precisam ser capazes de reconhecer, identificar, nomear e entender as quantidades que os números representam. Quando ensinar a identificação dos números, use atividades manuais que apelem aos alunos, facilitando a compreensão.

Livros de números

Crie livros de números para os estudantes. Escreva os numerais e a palavra para o número o qual você está trabalhando em um pedaço de papel. Distribua-os entre os alunos e mande-os identificar e tracejar o número e a palavra. Faça-os marcar imagens ou desenhar figuras que correspondam ao número impresso em cada página; por exemplo, na página com o número cinco, as crianças devem desenhar 5 estrelas, quadrados ou qualquer coisa que quiserem. Após identificar e tracejar cada número e ilustrando cada página, reúna as páginas em livros e use para reforçar o reconhecimento dos números.

Ações com números

Ajude os alunos a reconhecer os números associando uma ação com cada número. Imprima o número que você está focando em um conjunto de cartões identificados. Segure um cartão de uma vez e atribua uma ação ao número impresso no cartão. Por exemplo, segure o cartão com o número um e bata palmas uma vez.; Estale os dedos duas vezes para o número dois; bata o pé três vezes para o número três e assim por diante. No que você age para cada número, faça as crianças imitá-lo.

Combinando bolas de sorvete

As crianças combinam bolas de sorvete com os números impressos nos cones nessa atividade. Corte triângulos com papel cartão marrom e dê um número a cada um deles; eles serão os cones de sorvete. Cole os cones em uma folha de papel. Corte uma variedade de círculos de papel cartão de cores variadas, criando bolas de sorvete e colocando em um saco. As crianças olham para os números impressos em cada cone de sorvete e colocam a quantidade de bolas correspondente ao número. Por exemplo, eles devem colocar três bolas no cone marcado com o número três.

Pescaria de números

Alunos brincam de ser pescador nessa atividade. Corte formas de peixe de papel cartão e imprima uma quantidade de pontos nas costas de cada peixe. Crie ganchos para os peixes perfurando a boca do peixe de papel e enrolando um clipe de papel em cada buraco. Espalhe os peixes no chão. Prenda ímãs nas pontas de fios e prenda os fios nas pontas de marcadores ou réguas, criando varas de pescar. Nos cartões indexados, escreva números diferentes. Mostre aos alunos e faça cada um pescar o peixe que possui o número de pontos nas costas correspondente; Se você mostrar um cartão com o número dois, eles precisam pescar o peixe que possui dois pontos nele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media