Como aumentar os hormônios sexuais masculinos

Escrito por chad hunter | Traduzido por bruna leoncio
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Como aumentar os hormônios sexuais masculinos
É possível aumentar a produção de hormônios sexuais masculinos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Embora a mídia e até nosso próprio conhecimento geral evoquem grandes músculos e carros chamativos sempre que a testosterona é mencionada, o hormônio sexual masculino é muito mais do que isso, sendo essencial ao bom funcionamento do corpo. Tanto homem quanto mulher precisam de uma certa quantidade desse hormônio para tudo, desde o desenvolvimento físico e mental até para lidar com doenças e funções sexuais. O pico de produção da testosterona ocorre na adolescência, mas, apesar de sua importância, ela diminui continuamente no decorrer da vida. O artigo a seguir ilustrará alguns passos que ajudarão a manter um nível satisfatório desse hormônio em seu corpo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Médico
  • Provacyl

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Instruções

  1. 1

    Consulte um médico. Antes de qualquer tentativa de elevar os níveis do hormônio sexual masculino, um exame médico é obrigatório. Uma deficiência hormonal pode ser um efeito colateral de alguma condição médica, e apenas um profissional treinado pode se certificar de que seu sistema endócrino (principalmente as glândulas tireoide e pituitária) estejam saudáveis. Um exame completo também testará a performance do sistema reprodutor para determinar se algum problema com os órgãos sexuais está afetando ou sendo afetado pelos baixos níveis de testosterona.

  2. 2

    Comece um plano regular de exercícios. A quantidade apropriada de atividades (de 45 a 60 minutos por dia) estimulará o sistema endócrino (principalmente a glândula pituitária) e fará com que o corpo produza testosterona.

  3. 3

    Faça uma boa dieta. A ingestão de muita proteína e pouco carboidrato encoraja o corpo a produzir o hormônio. Da mesma forma, a baixa quantidade de gorduras essenciais também ajuda. Frango, legumes, água e carnes magras são alimentos fundamentais para uma boa dieta. Evite carboidratos e açúcar, pois eles inibem a produção de testosterona.

  4. 4

    Descanse e durma adequadamente. É durante o sono que o sistema endócrino se reenergiza e aumenta a produção de testosterona. Estudos demonstram que 6 a 8 horas de sono permitem que o corpo masculino mantenha níveis saudáveis do hormônio, assim como um baixo nível de sono tem efeitos adversos na produção da testosterona.

  5. 5

    Considere a ingestão de suplementos, se necessários. Algumas fórmulas, como o Provacyl, podem impulsionar a produção de testosterona. No entanto, seus resultados não são garantidos.

Dicas & Advertências

  • Verifique se em seu histórico familiar há qualquer problema com hormônios tanto do lado masculino quanto do feminino.
  • Consulte um médico antes de tomar qualquer suplemento, pois eles podem danificar o fígado e os rins.
  • Tome cuidado ao se exercitar, pois exercícios demais (mais de 30 ou 45 minutos por dia) diminuirão os níveis de testosterona ao invés de aumentá-los.

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