Autênticas atividades de aprendizado para crianças

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Autênticas atividades de aprendizado para crianças
Independente da matéria que ensina, existem algumas atividades de aprendizado autenticas que você pode usar, para oferecer experiências de aprendizado ativas aos seus estudantes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Através de atividades de aprendizado autênticas, os professores podem permitir que seus estudantes descubram informações por si mesmos, ao invés de simplesmente ensiná-los. Independente da matéria que ensina, existem algumas atividades de aprendizado autênticas que você pode usar, para oferecer experiências de aprendizado ativas aos seus estudantes.

Outras pessoas estão lendo

Loja escolar

Ensine lições valiosas sobre contabilidade e operações de negócios aos seus estudantes, guiando-os através da administração de uma loja escolar. Para começar essa atividade, compre alguns materiais escolares baratos, que seus estudantes possam vender aos seus colegas. Permita que os estudantes estabeleçam preços a esses produtos, levando em conta o custo original. Guie-os na criação de marcações de preços, organização da loja e criação de um sistema de contabilidade. Abra a loja aos estudantes de outras salas, oferecendo-os a oportunidade de visitá-la antes ou depois da aula. Use o dinheiro arrecadado para financiar um projeto ou atividade da classe.

Jornal da escola

Permita que seus estudantes escrevam sobre algo que seja relevante para eles -- a escola. Divida-os em grupos e designe temas para cada um deles. Por exemplo, um grupo pode ficar encarregado dos esportes, enquanto outro se encarrega das noticias escolares, e um terceiro grupo fala sobre filmes e críticas literárias. Guie os estudantes durante a redação desses artigos e, então, combine-os para fazer um jornal da escola rico em informações relevantes para seus estudantes.

Livro de fotos do parque

Ao invés de sentar em uma sala e falar sobre as maravilhas da vida ao ar livre, permita que seus estudantes a vejam em primeira mão. Organize uma viagem a um parque local e permita que os estudantes explorem o lugar. Divida-os em grupos, antes de ir para o parque, e dê a cada grupo uma câmera digital. Peça aos grupos para tirarem fotos de diferentes coisas que os interessem no parque, ou peça que fotografem coisas específicas. Quando retornarem para a sala, baixe essas imagens para o computador e ajude os estudantes a organizarem-nas em livros de fotos sobre a natureza. Permita que seus estudantes compartilhem esses livros com os estudantes mais jovens.

Panfleto do monumento histórico

Mesmo que os estudantes não possam viajar de volta no tempo, eles podem visitar os locais onde eventos significativos do passado ocorreram. Peça que cada estudante selecione um monumento histórico no qual ele já esteve ou um que ele gostaria de visitar. Permita que os estudantes pesquisem esses locais na internet, juntando fatos e fotos sobre eles. Instrua-os para que organizem esses fatos e fotos em panfletos informativos sobre os monumentos em questão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível