Como avaliar as necessidades dos alunos da segunda série em adição e subtração

Escrito por freddie silver | Traduzido por amanda cabral
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como avaliar as necessidades dos alunos da segunda série em adição e subtração
Os professores precisam avaliar as necessidades dos alunos da segunda série com os números (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As primeiras séries estabelecem as bases para o currículo que será ensinado nas séries elementares no futuro da criança. Estudantes em primeiro, segundo e terceiro anos são ensinados sobre os conceitos básicos de língua e números. Os alunos da segunda série devem ser capazes de realizar a adição e subtração. Antes os professores podem tentar ensinar alunos da segunda série a somar e subtrair números de dois dígitos, então os professores devem avaliar as necessidades de seus alunos e determinar se eles já estão proficientes. em computar os números de um dígito.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folhas com atividades
  • Quadro negro ou branco
  • Giz ou caneta de quadro branco

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Prepare uma atividade básica com exercícios simples de adição. Utilize apenas números de um dígito. Por exemplo, 3+2=? Comece com números menores que totalizam menos de 10. Inclua alguns números maiores, perto do final do exercício, tais como 9 +3 =?

  2. 2

    Prepare uma atividade similar para subtração. Use números menores que 10. Por exemplo, 8-3 =? e 9-5 =?

  3. 3

    Faça os alunos trabalharem individualmente em sala de aula. Anote os alunos que completarem os exercícios mais rapidamente do que os seus colegas. Permita que os alunos mais lentos tenham mais tempo, se necessário. Anote quais alunos levam mais tempo do que a maioria dos outros estudantes.

  4. 4

    Colete as atividade e corrija-as. Prepare atividades similares com adição e subtração mais desafiadoras se a maioria dos alunos completarem a primeira atividade com rapidez e precisão.

  5. 5

    Escreva algumas contas de adição e subtração no quadro. Peça aos alunos para fornecerem as respostas oralmente ou que escrevam no quadro, enquanto os outros verificam se estão corretas.

  6. 6

    Trabalhe individualmente com os alunos mais lentos que parecem estar tendo dificuldade. Proporcione outros exercícios para lhes demonstrar as suas capacidades.

  7. 7

    Teste os alunos mais fracos e dê atividades com combinações de números simples, começando com pequenos números menores que 5. Teste-os novamente depois de várias sessões de estudos para determinar se houve algum progresso.

Dicas & Advertências

  • A adição e a subtração não devem ser ensinadas de forma isolada. Mostrar a seus alunos a relação entre elas, irá aumentar a compreensão deles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível