Como usar um bambu da sorte para Feng Shui

Escrito por ehow contributor | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como usar um bambu da sorte para Feng Shui

Escolha o bambu para melhorar o fluxo de energias em sua vida

Comstock/Comstock/Getty Images

O Feng Shui, a antiga arte chinesa de organização, usa certos itens chamados de objetos de cura para melhorar a circulação da energia vital da vida, chamada de chi, em sua casa. O bambu da sorte é um dos mais populares objetos de cura do Feng Shui, mas somente será eficiente quando posicionado corretamente em sua casa e quando bem cuidado. É fácil saber como usar o bambu da sorte para o Feng Shui se você seguir alguns passos simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pedras
  • Vaso de vidro ou cerâmica com uma moeda
  • Fita vermelha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o número certo de caules de bambu que você deseja colocar em sua casa ou escritório. Esse número dependerá do tipo de sorte que você deseja atrair para a sua vida. Dois caules de bambu representam um casal; use este número para ter sorte no amor. Três caules de bambu trazem felicidade, riqueza e longevidade. Seis caules trarão sorte e prosperidade. Sete caules de bambu devem trazer boa saúde. Oito é um número de muita sorte no Feng Shui e simboliza crescimento. Nove caules é um número de boa sorte. O arranjo dramático de 10 caules representa completude e perfeição. Torres de bambu também têm um significado especial; elas representam a escalada, como a busca por promoção no trabalho.

  2. 2

    Coloque a planta onde o efeito for mais efetivo. A seção leste de sua casa ou a mesa representam a família no Feng Shui. Coloque um arranjo de bambu com três caules nesta região. Se você quer trazer riqueza para sua vida, posicione a planta na área da fortuna em sua casa, que fica no sudeste, para ativar essa energia.

  3. 3

    Decore a planta com componentes que representem cada um dos cinco elementos: terra, fogo, metal, água e madeira. O caule do bambu representa a madeira, e a água com a qual ele cresce simboliza a água. Para representar a terra, você deve colocar o bambu nas pedras. Para garantir que a sua planta também represente o metal, escolha um vaso de cerâmica que tenha uma moeda ou um simples vaso de vidro. Ou o vidro ou a moeda no vaso de cerâmica significa o metal. Por fim, amarre uma fita vermelha envolta do vaso para representar o elemento do fogo.

  4. 4

    Cuide da planta. Mesmo o bambu sendo uma planta geralmente fácil de ser cuidada, você não deve negligenciá-la . Se a planta murchar, ela não mais representará sorte. Na verdade, será má sorte se morrer. Cuide dela mantendo a água limpa e fresca no vaso. A qualidade da água influencia no visual da planta. Use água filtrada, já que o excesso de minerais na água de torneira pode tornar a planta marrom ou amarela. Mantenha o nível de água em 2,5 cm acima da base dos caules. A planta também prefere luz solar indireta e temperaturas entre 18 e 21 graus Celsius.

Dicas & Advertências

  • Nove é um número muito favorável no Feng Shui. Então, quando amarrar a fita vermelha entorno do bambu da sorte, tente cortar um pedaço da fita que meça um múltiplo de nove.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media