Beagles e as alergias sazonais

Escrito por hunter darden | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Beagles e as alergias sazonais
Um adorável beagle de estimação pode sofrer de alergias assim como seu dono (Beagle image by Buffy1982 from Fotolia.com)

Os beagles são comparáveis aos humanos na questão de sofrerem de alergias externas sazonais comuns. Essa raça pode ter vários graus de sintomas alérgicos. Os efeitos colaterais negativos podem ocorrer em diferentes períodos ao longo das estações do ano. Sendo nossos amados animais de estimação, o segredo está em tratar os sintomas para valorizar o conforto deles.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As causas de alergias sazonais em beagles podem ser várias substâncias irritantes comuns em nosso ambiente natural. Ervas daninhas, árvores, arbustos e pólen de gramíneas, juntamente com ervas comuns podem ser os culpados. No entanto, não importa qual seja a causa, há muitos caminhos para a solução.

Sintomas

Há uma ampla variedade de sintomas causados pelas alergias sazonais que afetam os beagles. Esses sintomas podem se manifestar na forma de efeitos colaterais que incluem coceira, pele seca, tosse, distúrbios estomacais, tosse, perda de pelos, inflamação do ouvido, secreção nos olhos, falta de ar, chiados, embotamento da pelagem e mordidas na pelagem.

Opções de tratamento

O melhor plano de ação é consultar um veterinário a respeito das soluções mais benéficas para as alergias. Há vários caminhos de ajudar cães que sofram de alergias sazonais. Os anti-histamínicos são medicamentos seguros e eficazes para a maioria deles. A sonolência pode ser um efeito colateral possível; a questão é encontrar a marca que seja mais adequada a cada cão. Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são produtos anti-inflamatórios que são considerados naturais. Injeções para alergia podem ser uma alternativa eficaz também.

Tratamento tópico

Os corticosteroides podem ser aplicados topicamente e auxiliam no alívio da coceira e inchaço, porém devem ser usados por períodos curtos de tempo. Os corticosteroides podem ter efeitos adversos nos órgãos internos, assim como podem causar aumento da urina, apetite e sede, além de mudanças no comportamento. O uso de corticosteroides a longo prazo pode diminuir a habilidade em combater infecções e diabetes.

Tratamentos naturais

Há tratamentos naturais que se provaram eficazes no tratamento de alergias sazonais. Um banho caseiro de aveia pode aliviar a pele do cão. Ele também pode auxiliar na limitação da inflamação e da necessidade de coceira constante. Chá de camomila é outra opção. Ele pode ser preparado, refrigerado e aplicado com um pano na pele do cão.

Prevenção/Solução

Há medidas preventivas no tratamento de alergias sazonais. Tente manter seu cão longe de alérgenos externos em particular, ou limite o período em que ele fica fora de casa. Para manter o pólen fora de casa, feche as janelas. Seja proficiente em manter a casa livre de poeira para manter o pólen e os esporos a níveis menores. Lavar as patas do cão para remover os irritantes ou dar banhos frequentes pode ser útil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível