Mais
×

Como saber quando um bebê estará pronto para comer frutas cítricas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Frutas cítricas incluem laranjas, toranjas, limões e tangerinas. Essas frutas não só fornecem muitas vitaminas e minerais, mas também são ótimas fontes de fibras. A acidez dessas frutas, porém, faz com que elas sejam alimentos que não possam ser consumidos por bebês muito novos. Leia e aprenda como saber quando o bebê poderá comer frutas cítricas.

Instruções

Saiba quando um bebê poderá comer frutas cítricas
  1. Espere até o bebê ter no mínimo 12 meses de idade para comer frutas cítricas. A sensibilidade ao ácido cítrico pode causar alergias, sendo que é mais comum antes do bebê completar um ano.

    Espere a criança completar 1 ano para introduzir frutas cítricas na alimentação (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. Verifique a existência de uma reação alérgica ou indicações de sensibilidade às frutas cítricas. As reações alérgicas são pouco prováveis, mas podem incluir sintomas como inchaço ao redor da boca, coceiras, náusea e vômito. A sensibilidade é manifestada em coceiras com o uso das fraudas ou outros tipos. Essas reações são bem comuns em crianças abaixo dos 12 meses de idade, originadas da acidez das frutas cítricas.

    Confira se há reação alergica na troca das fraldas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Corte a fruta em pedaços pequenos. Ela deve estar no tamanho em que possa ser pegada com as mãos. Isso reduzirá a probabilidade do bebê se engasgar.

    Corte as frutas em pedaços pequenos para que a criança não corra o risco de engasgar (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  4. Considere a ideia de misturar as frutas com algum outro alimento. Os sucos cítricos são amargos e alguns bebês não se importam com alimentos pouco amargos. Por exemplo, misturando com iogurte, fará com que o bebê goste mais de frutas cítricas. Garanta que estará misturado com algum outro alimento que o bebê tenha provado antes. Se tiver uma reação alérgica, você saberá se foi a fruta que a causou.

    Misture as frutas cítricas com iogurte, por exemplo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  5. Perceba qualquer sensibilidade no estômago. Pelo fato das frutas cítricas serem ácidas, para um bebê com refluxo ou outros problemas no estômago, é melhor esperar mais um tempo antes de testá-los. As frutas podem irritar o estômago do bebê.

    As frutas cítricas podem irritar o estômago do bebê (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article