Mais
×

Como saber quando o bebê está pronto para tomar iogurte

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saber quando um bebê está pronto para o consumo de alguns alimentos é difícil. Há tantos alimentos e é difícil dizer quais o bebê pode comer e em qual idade. O iogurte é uma ótima opção para bebês quando eles estiverem prontos. Ele tem muitas calorias e gordura, o que o bebê precisa para desenvolver-se corretamente.

Instruções

Saiba quando um bebê está pronto para comer iogurte
  1. Espere até que ele tenha pelo menos 8 meses de idade. Se o bebê for saudável e não tiver nenhum problema genético de saúde, 8 meses é quando ele estará pronto para tomar iogurte. O iogurte pode ser experimentado antes do leite comum, pelo fato de suas culturas bacterianas o tornarem mais fácil de digerir.

  2. Tenha em mente o histórico de alergia familiar. Se febre de feno, asma ou alergias alimentares estiverem presentes na família, a American Academy of Allergy, Asthma, and Immunology (Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia) sugere esperar até a criança ter 12 meses de idade para experimentar iogurte.

  3. Saiba se o bebê é intolerante à lactose. Bebês com intolerância à lactose não podem consumir iogurte.

  4. Escolha iogurte que é feito a partir de leite em pó integral. Crianças precisam de gordura e calorias encontradas em leite integral até que estejam com pelo menos 2 anos de idade.

  5. Observe quaisquer sinais de intolerância à lactose. Qualquer erupção em torno da boca da criança, diarréia ou agitação incomum são sinais de intolerância ao leite.

  6. Atenção aos sinais de alergia alimentar. Diarréia, vômitos, inchaço nos lábios ou língua, dificuldade de respiração, erupções na pele, inchaço no rosto ou cólica abdominal são sinais de alergia alimentar. O médico deve ser chamado o mais rápido possível se qualquer um desses sinais ocorrerem.

  7. Se for escolher um iogurte com sabor de frutas, escolha de uma fruta que o bebê já tenha experimentado e gostado. Dessa forma, o que o bebê está experimentando é o iogurte sozinho, e não ele com a fruta. Isso também torna as alergias alimentares fáceis de serem determinadas - se a criança tem uma reação ao iogurte com a fruta, mas não com a fruta sozinha, a alergia obviamente é do iogurte.

Dicas

  • Se o bebê não gostar do gosto amargo do iogurte, tente adicionar frutas em puré ou frutas amassadas à mão.

Aviso

  • Evite iogurtes com adoçantes artificiais. A exceção para essa regra é para crianças com diabetes tipo 1. Para elas, adoçantes podem ser usados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article