Por que beber leite achocolatado após fazer uma atividade física?

Escrito por andrea cespedes Google | Traduzido por ashley heart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um simples leite achocolatado, a maravilha doce, cremosa e satisfatória que você tomava quando era criança, é uma das melhores maneiras de complementar um exercício físico puxado. Quando você se exercita com intensidade, os músculos precisam de alguma coisa que ajude a restabelecer o seu suprimento de energia, especialmente se você planeja se exercitar novamente em um ou dois dias. Estudos mostram que o leite achocolatado é tão bom quanto, se não for melhor, bebidas esportivas no auxílio da recuperação muscular. Leite achocolatado contém a combinação perfeita de carboidratos e proteínas, fornecendo vitaminas e minerais essenciais, re-hidratando o seu corpo, além de ser gostoso.

Outras pessoas estão lendo

Estudos apoiam o leite achocolatado

Múltiplos estudos apoiam a ideia de que leite achocolatado é um suplemento benéfico após os exercícios físicos. O The International Journal of Sport Nutrition and Exercise e a James Madison University conduziram estudos para determinar a efetividade do leite achocolatado como uma bebida de recuperação pós atividade física. Um estudo de 2005 exposto na International Journal of Sport Nutrition and Exercise envolveu 9 atletas masculinos que foram instruídos a pedalar até que tivessem esgotado toda a sua energia muscular. Esses ciclistas descansaram por algumas horas, durante as quais eles beberam leite achocolatado, uma bebida esportiva ou uma nova bebida esportiva que tinha uma proporção de carboidratos e proteínas similar ao do leite achocolatado. Os ciclistas, então, pedalaram novamente até exaustão. Durante a segunda rodada de ciclismo, aqueles que beberam o leite foram capazes de pedalar cerca de 50% mais tempo do que aqueles que beberam a bebida esportiva sintética e o mesmo tempo daqueles que beberam a bebida esportiva. No estudo de 2009 da James Madison University, 13 jogadores masculinos de futebol da universidade treinaram por diversas semanas e foram dados ou o leite achocolatado ou uma bebida de recuperação com carboidratos após as seções mais intensas. Os pesquisadores conduziram testes específicos para avaliar a recuperação muscular e descobriram que aqueles que beberam o leite achocolatado obtiveram níveis de danos musculares mais baixos do que aqueles que beberam a bebida de carboidratos. Ambos os estudos apontam o leite achocolatado como um alimento efetivo na recuperação pós-atividade física.

Um alimento completo

Aqueles estudos demonstram o que vários nutricionistas proclamaram, alimentos completos, como o leite achocolatado, contêm nutrientes chave e componentes que não podem ser encontrados em suplementos elaborados pela engenharia. Beber água pode ajudar com a hidratação, mas não ajuda a reparar os danos celulares que ocorreram durante o exercício intenso. O leite achocolatado também fornece hidratação e muitas outras coisas boas. Os atletas perdem minerais através do suor, incluindo cálcio, potássio e magnésio, e o leite contém esses e outros traços de minerais que não podem ser duplicados em laboratório.

Carboidratos bons

Quando se exercita com intensidade, você usa as reservas de glicose (também chamadas de glicogênio) que fornecem energia aos músculos. Para reabilitar os músculos e preencher suas reservas de energia novamente, a American College of Sports Medicine recomenda que você coma uma porção de carboidratos dentro de 30 minutos após o exercício. O leite achocolatado contém esses carboidratos e principalmente na forma de açúcar, que também é crítico para a recuperação muscular. Os altos níveis de insulina que resultam na ingestão de açúcar ajudam a forçar a glicose para dentro dos músculos, o que acelera o reparo muscular.

Proteína perfeita

As bebidas esportivas tradicionalmente contêm carboidratos, mas os profissionais de fitness sustentam que a adição de algumas proteínas em lanches pós-treinamento ajuda a acelerar o reparo dos músculos e a restauração do glicogênio, melhor do que apenas o carboidrato. É considerada ideal a ingestão de 10 a 20 gramas de proteína, sendo que um copo de leite achocolatado contém cerca de 8 a 11 gramas. Consumir de 350 a 470 ml do leite dentro de meia hora após o exercício vai satisfazer a sua necessidade de proteínas pós-treino. Essa bebida contém um dos melhores tipos de proteínas para auxiliar a recuperação. O leite de vaca é composto por 80% da proteína caseína e 20% da proteína do soro do leite. Os músculos cansados vão consumir rapidamente os aminoácidos da proteína do soro do leite, enquanto a caseína é digerida mais lentamente e se mantém disponível para os seus músculos por horas após o treino.

Avalie os seus exercícios

Ambos atletas amadores e competidores podem se beneficiar de um copo de leite achocolatado após o treino. Mas lembre-se, uma caminhada no quarteirão não estressa os seus músculos o suficiente para merecer uma bebida de recuperação. Apesar dos seus efeitos positivos após os exercícios, o leite achocolatado ainda possui uma quantidade significante de gorduras e calorias. Seja honesto sobre a intensidade do seu exercício, esportes de resistência como ciclismo, corridas de longa distância e natação requerem exercícios frequentes ou seções de treinamento super intensas com intervalos, nesses casos, o leite achocolatado vai melhorar a sua performance.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível