Bebidas caseiras substitutas de refeições

Escrito por christie morton | Traduzido por weber figueiredo
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Bebidas caseiras substitutas de refeições
Shakes caseiros são alternativas menos caras e mais nutritivas como substitutos de refeição (fruit smoothie image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

Shakes substitutos de refeições são uma forma comprovada de perder e manter peso. Um estudo publicado no site "Journal of the American Dietetic Association" em 2001 descobriu que as mulheres que perderam peso consumindo bebidas substitutas de refeição mantiveram seu peso durante mais de um ano, enquanto as que usaram uma dieta com baixo teor de gordura recuperaram quase todo o peso no mesmo período de tempo. Um estudo de Harvard reportou que esses resultados podem ser mantidos fielmente por 10 anos. De acordo com a revista "Men’s Health", as bebidas substitutas de refeição típicas contém cerca de 200 calorias, além de vitaminas e minerais. Algumas podem ser caras e sem sabor. Criar uma alternativa saborosa em casa é uma ótima alternativa para obter os benefícios da substituição de refeições sem prejudicar o bolso e nem o paladar.

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Com proteína em pó

O site "HealthRecipes.com" tem uma boa seleção de batidas repletas de proteínas que funcionam bem como substitutas de refeição. Uma receita bastante diferente dos substitutos de refeição comuns é a "shake tropical". Para fazê-la, misture metade de uma banana congelada, quatro morangos congelados, meia manga, 1/4 de xícara de água, duas colheres de sopa de pina colada mix congelada, uma medida de proteína e seis cubos de gelo no liquidificador. Esta receita produz um shake de 300 calorias.

Outra opção é o "smoothie de morango e banana". O site "HealthRecipes.com" recomenda misturar seis morangos congelados, uma banana congelada, uma colher de sopa de leite desnatado em pó, 1/4 de xícara de água e uma medida de proteína em pó. Este shake fornece cerca de 320 calorias

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Uma xícara de morangos inteiros fornece 46 calorias, 11 carboidratos e cerca de 3 g de fibra (strawberries 1 image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)

Sem proteína em pó

Eileen Behan, escritora e nutricionista, tem duas ótimas opções para refeições "em um liquidificador", descritas no seu livro "Eat Well, Lose Weight While Breastfeeding". Ela diz que os shakes são um lanche prático e pronto para consumo. Faça seu frapê de banana misturando uma xícara de leite desnatado, meia xícara de suco de laranja e uma banana madura no liquidificador. Toda a mistura tem cerca de 300 calorias, tendo a quantidade perfeita para uma refeição ou divida na metade para dois lanches saborosos.

Outra opção é o shake de creme de laranja. Misture 180 mL de suco congelado de laranja, uma xícara de leite em pó desnatado, uma colher de chá de extrato de baunilha, uma xícara de água e duas xícaras e meia de cubos de gelo no liquidificador. Esta receita rende três shakes de 200 calorias cada.

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Bananas muito maduras são ótimas para bater no liquidificador (Over ripe bananas (ingredient for banana loaf) image by Sophia Winters from Fotolia.com)

Com iogurte

O iogurte traz muitos benefícios para as bebidas substitutas de refeição, como as proteínas e probióticos, bactérias saudáveis ​​que ajudam a manter o sistema digestivo funcionando sem problemas. Aprenda a preparar uma limonada batida com base em uma receita do site "SmoothieWeb". Misture dois copos de limonada de baixa caloria, duas xícaras de morangos congelados, uma xícara de iogurte de morango de baixo teor de gordura e meia xícara de gelo. Misture e sirva. Esta receita serve duas batidas com cerca de 300 calorias cada.

Se você estiver procurando por uma receita básica de smoothie, tente o de iogurte de baunilha do site "SmoothieWeb". Adicione uma banana, uma xícara e meia de iogurte de baunilha, 3/4 de xícara de pêssegos congelados, uma xícara de morangos congelados e uma colher de sopa de suco de laranja concentrado a um liquidificador. Encha o liquidificador com gelo e bata até ficar homogêneo. Esta receita faz dois smoothies, cada um com cerca de 270 calorias.

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Escolha um iogurte desnatado para consumir menos calorias (yaourt image by danimages from Fotolia.com)

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