on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Beleza da noiva: Cuidados com o cabelo para o grande dia

Seu cabelo também é importante!
Dougal Waters/Iconica/Getty Images

Introdução

As pessoas sempre falam sobre o vestido, mas o cabelo no dia do casamento é tão importante quanto o belo vestido que você estará vestindo. Planejar, aperfeiçoar e preparar o cabelo antes de entrar na igreja é essencial se você realmente quer se sentir perfeita. Jennifer Villacis do Sine Qua Non Salons em Chicago compartilha algumas dicas do que você pode fazer antes do casamento para garantir que suas madeixas estejam perfeitas.

Se quiser experimentar uma cor nova, faça isso bem antes do casamento!
Getty Images

Faça mudanças drásticas bem antes

Não faça nenhuma mudança drástica pouco antes do grande dia. "Você não vai querer encaixar outra ida ao salão em sua agenda cheia logo antes da cerimônia se as coisas derem errado", afirma Jennifer. De seis a oito meses antes do casamento é uma boa regra de ouro. Isso dará tempo para que o cabelo cresça e você possa cortá-lo novamente ou pintá-lo outra vez sem prejudicá-lo.

Teste vários penteados para escolher o que mais lhe agrada
Getty Images

Faça um teste

Marque um horário com seu cabeleireiro cerca de um mês antes do casamento. Lembre-se de levar várias ideias consigo (imagens ou uma descrição detalhada do que você quer), além de quaisquer acessórios, incluindo o véu, que você vá usar no grande dia. Teste os penteados para ver se funcionam e pratique colocar e retirar os acessórios.

Não experimente produtos novos perto do dia do casamento!
Pixland/Pixland/Getty Images

Use produtos de forma consistente

Por pelo menos um mês antes do casamento, use os mesmos produtos consistentemente. Trocar os produtos utilizados pouco antes do casamento pode alterar a textura do seu cabelo, então use apenas o que você sabe que funciona bem. Isso é ainda mais importante conforme o evento se aproxima.

Um condicionador sem enxágue deixa seu cabelo mais brilhoso
Getty Images

Faça condicionamentos profundos regularmente

Você já deve fazer um condicionamento profundo ao menos uma vez por semana, mas siga essa rotina com seriedade conforme o dia do casamento se aproxima. Alguns dias antes, use um condicionador sem enxágue para deixar seu penteado mais brilhoso, aconselha Jennifer.

Não deixe para retocar os fios na última hora
Getty Images

Retoque a cor duas semanas antes

Jennifer também recomenda retocar qualquer tintura pelo menos duas semanas antes do casamento. Então, retoque as raízes ou pinte todo o cabelo para que os fios estejam especialmente brilhantes no grande dia.

Vá ao salão uma ou duas semanas antes do casamento para tirar as pontinhas dos fios
Getty Images

Corte as pontas

Além de retocar a cor dos fios, vá ao salão aproximadamente uma ou duas semanas antes do casamento para tirar as pontinhas. O objetivo é dar uma melhorada em seu corte atual, retirar pontas duplas e deixar os cabelos parecendo novos na hora de entrar na igreja.

Lave o cabelo na véspera, não no dia do casamento
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Lave o cabelo na véspera

"Lave seu cabelo na véspera", observa Jennifer, não no dia. "Seu cabelo vai segurar melhor o penteado no dia seguinte". Lavar no mesmo dia pode deixar o cabelo um pouco escorregadio e, por isso, mais difícil de trabalhar.

Leve um pequeno kit para poder retocar seu penteado
Peter Nicholson/Photographer's Choice/Getty Images

Leve um kit de retoques

Na noite antes do casamento, faça um pequeno kit de retoques para poder resolver facilmente quaisquer problemas capilares, como frizz ou grampos perdidos. Jennifer diz que um pequeno frasco de laquê é essencial. "Você pode retocar quaisquer fios soltos no banheiro após uma noite dançando em seu grande dia", explica. Inclua também grampos, uma pequena escova e um fixador para cabelos.