Como usar uma bicicleta de spinning dentro de casa

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma bicicleta de spinning dentro de casa
Queime calorias através de aulas de spinning e mantenha-se em forma (Man on the exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

O gasto médio de calorias de uma pedalada de 45 minutos em uma bicicleta de spinning é entre 350 a até mais de 600 calorias, dependendo do nível de intensidade da sessão e da distância percorrida, de acordo com o American Council on Exercise. Estes exercícios desafiadores não são para todos, e os que não apresentam excelente condição física devem considerar tomar algumas aulas de treinamento antes de participar de uma aula de spinning. A utilização correta da máquina, bem como vestir o traje de treino adequado e manter-se hidratado são outros componentes importantes da utilização de uma bicicleta de spinning.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Garrafa ou cantil de água
  • Duas toalhas
  • Monitor cardíaco (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Converse com o instrutor sobre a sua experiência prévia com treinamento de spinning. De acordo com o American Council on Exercise, os treinadores precisam ser bem instruídos e bastante experientes no treino desta atividade para lecionar as aulas com propriedade. Questione seu instrutor sobre sua formação e quais cursos sobre o assunto ele fez ou participou.

  2. 2

    Utilize roupas apropriadas para a aula de spinning, como aquelas feitas de material sintético leve. Roupas pesadas e calças de tac tel propiciam o surgimento de assaduras; procure bermudas de ciclismo para evitar o atrito desnecessário; algumas escoriações ainda podem ocorrer dependendo da sensibilidade da pele, de acordo com a ACE.

  3. 3

    Traga uma garrafa de água ou cantil e duas toalhas. É importante se hidratar antes, durante e após o treino devido à intensa sudorese induzida pelo exercício. Coloque uma toalha sobre o guidão para maior conforto e utilize a outra para limpar o suor.

  4. 4

    Ajuste o seu assento para obter o máximo conforto. Assentos muito baixos irão interferir na extensão da perna na descida e fazer com que suas pernas se cansem mais rapidamente. Assentos muito elevados podem causar esforço e lesões em potencial. Uma boa regra a seguir, de acordo com a ACE Get Fit, é ter certeza de que seu joelho nunca exceda o nível do quadril em altura e sua perna permaneça cerca de 85% reta no nível mais baixo do pedal.

  5. 5

    Evite pedalar para trás ou com um pé fora do pedal. Fazê-lo não traz nenhum benefício, de acordo com dicas de segurança do Spinning. Pedale em um ritmo contínuo e natural, e abstenha-se de paradas bruscas e movimentos bruscos que possam causar lesões. É importante manter o controle e evitar movimentos que você não poderia realizar em uma bicicleta comum.

  6. 6

    Comprometa-se a um período de oito a 12 semanas em treinamento para desenvolver um preparo físico aeróbico. Segundo o site da Spinning, um exercício de construção de base aeróbica deve ser feito em 65% a 75% da freqüência cardíaca máxima, e neste quesito monitores cardíacos podem ajudá-lo a acompanhar o seu progresso. Calcule sua faixa de frequência cardíaca aeróbica, multiplicando a frequência cardíaca pressuposta de sua faixa etária por 65 ou 75%. A frequência cardíaca de pessoas com mais de 30 ano é geralmente 190 batimentos por minuto.

Dicas & Advertências

  • Evite agarrar o guidão da bicicleta com muita força, pois isso irá machucar seus ombros e pescoço.
  • Leve um dispositivo de música portátil consigo para o treino para ajudar a manter o ritmo e a disposição durante as sessões.
  • Evite saltar sobre os pedais para "dar mais impulso", pois esse movimento não é muito efetivo de acordo com o website da Spinning.
  • Treinos aeróbicos aumentam a resistência à fadiga, ajudam a desenvolver uma musculatura forte e bem estruturada e ainda melhoram humor, sono, frequência cardíaca e composição fisiológica no geral. Lembre-se de se exercitar no seu próprio ritmo e ajustar sua velocidade na medida do possível.
  • Evite se agachar ou fazer movimentos com a parte inferior do corpo isolados, pois eles podem machucar a coluna e os joelhos.
  • Movimentos excessivos da parte superior do corpo, como gingados de um lado para o outro, podem causar lesões nas costas e lhe desequilibrar da bicicleta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível