Mais
×

Como fazer bolas de melancia

Melancia gelada é um ótimo lanche doce ou acompanhamento durante as refeições de verão. Capriche na apresentação da melancia para piqueniques ou bufês, tirando pedaços com uma concha, de forma a fazer esferas perfeitas. Bolas de melancia fornecem uma porção do tamanho da mordida, que é o tamanho certo para espetar com um garfo ou colocar em um coquetel. Melancias são fáceis de cortar, e não há a necessidade de um instrumento afiado, tornando-as ideais para criar bolas. Use as sobras de casca para completar a apresentação. Uma casca cheia de bolas de melancia funciona como um enfeite comestível.

Instruções

Para uma melancia fresquinha, corte-a no dia em que for servir (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte a melancia ao meio com uma faca afiada. Se você não planeja usar a casca para servir as bolinhas, corte cada metade ao meio novamente.

  2. Coloque a colher de sorvete no centro de uma das metades ou de um dos quartos da melancia. Gire a colher completamente, cortando uma bola perfeita.

  3. Tire a colher, segurando a bola fora da melancia. Coloque a bola no pote.

  4. Retire o restante da melancia com a colher, trabalhando do centro para fora. As bolas mais próximas à casca podem não sair como esferas completas.

  5. Retire qualquer pedaço restante de fruta de dentro das metades da casca com uma faca afiada, caso você esteja usando a casca como um pote para servir. Raspe a fruta restante para que toda a porção branca da casca seja revelada. Transfira as bolas de melancia do pote para a casca.

Dicas

  • Enrole o pote ou a casca com as bolas de melancia em um plástico filme e guarde na geladeira por no máximo 2 dias.

Aviso

  • Melancias tem sementes por toda parte, então tenha cuidado para não engasgar.

O que você precisa

  • Faca
  • Colher de sorvete
  • Pote
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article