Mais
×

Como fazer bonecas de fadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As fadas têm sido uma parte preciosa do folclore ocidental por séculos e continuam a nos encantar. A longa tradição de representar fadas na arte foi passada para os fabricantes de bonecas modernas. Um meio popular de bonecas de fadas é com biscuit, um material artesanal preparado no forno, cujas cores vibrantes, consistência e texturas semitranslúcidas podem capturar os traços delicados de uma fada.

Instruções

Fadas são temas populares para bonecas (Giggles image by ALF from Fotolia.com)
  1. Faça as asas com celofane. Desenhe o formato de uma asa à mão livre com caneta permanente no celofane ou copie um formato do clip-art, como a asa de uma borboleta. Adicione uma aba fina e retangular na lateral da asa para colar nas costas da fada. Corte a primeira asa e, em seguida, vire-a do avesso e copie para fazer a segunda asa. Corte-a também. Remova qualquer marca da caneta das asas, usando acetona.

  2. Molde um formato grosso de estrela com o biscuit. Enrole cerca de um quarto de xícara de biscuit bege ou marrom (para o tom de pele) em uma bola. Segure-a com as pontas de seus dedos em uma das mãos. Posicione seus dedos ao redor da superfície da bola, de modo que eles estejam uniformemente espaçados. Em seguida, pressione-os no biscuit. Os recortes formarão cinco "braços" salientes.

  3. Defina a forma de estrela em formato de um corpo de fada. Puxe e aperte a porção do meio para formar o tronco. Molde os braços, as pernas e a cabeça, puxando-os para os ângulos corretos, apertando (para alongar) ou empurrando (para encurtar). Se qualquer parte tem muito ou pouco biscuit, tire pedaços e redistribua.

  4. Forme o rosto da boneca, as mãos e os pés. Use a ponta de um alfinete para ajudar a cortar e moldar as características faciais, e separar pedaços de biscuit para formar os dedos das mãos e dos pés.

  5. Faça buracos nas costas da fada para as asas com um alfinete ou uma faca artesanal. Deixe-os tão compridos quanto as abas das asas e um pouco mais fundo do que a sua largura.

  6. Coloque a boneca em uma assadeira. No entanto, sua posição será a forma final após o cozimento.

  7. Cozinhe a boneca.

  8. Cole as asas no lugar. Aplique cola de artesanato às abas das asas e insira-as nos buracos das costas da fada.

  9. Adicione cabelo, colando-o no couro cabeludo da fada. Corte o excesso de cabelo para o comprimento desejado.

  10. Coloque roupas na boneca. Corte pedaços de tecido verde do tamanho e formato do seu dedo mindinho (eles podem variar um pouco) e cole-os em camadas sobre todas as áreas do corpo da fada que você quer cobrir, fazendo com que pareça com folhas costuradas.

O que você precisa

  • Folhas de celofane
  • Caneta permanente
  • Tesoura
  • Acetona
  • Biscuit
  • Assadeira
  • Cabelo de boneca
  • Cola de artesanato
  • Tecido verde fino (como seda)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article