Lazer e cultura

Brincadeiras de competição com obstáculos para adolescentes

Escrito por nicola jones | Traduzido por erika f. curto
Brincadeiras de competição com obstáculos para adolescentes

As brincadeiras fisicamente desafiadoras mantêm os adolescentes envolvidos

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

As brincadeiras para adolescentes desempenham um papel fundamental na vida deles, pois elas os mantêm ocupados e estimulados mentalmente. A queima de excesso de energia durante essas atividades, garante que mantenham um estilo de vida saudável e permaneçam em boa forma. As brincadeiras também ensinam aos adolescentes a essência do trabalho em equipe, pois devem trabalhar em equipe para completar os desafios. Elas devem capturar a atenção dos adolescentes, já que eles podem facilmente ficar entediados, então atividades intrigantes e divertidas, como brincadeiras de obstáculos, são essenciais.

Outras pessoas estão lendo

Ataque d'água

Para esta brincadeira, um grande espaço, do tamanho de um campo de futebol, é necessário para desfrutar ao máximo. Dê aos adolescentes o maior número de balões de água possível como munição. Divida o grupo em duas equipes e o campo em dois territórios. Aloque cada equipe em um território onde eles coloquem sua bandeira, em um local que seja visível e acessível para a outra equipe. As equipes podem usar duas mesas, uma escada e quatro cadeiras para protegerem seus territórios. O objetivo do jogo é recolher a bandeira do outro time sem ser atingido por balões d'água lançadas por adversários. Qualquer jogador que for atingido por um balão adversário é colocado em uma prisão designada, e a pena por acertar o árbitro é perder três jogadores. Esta brincadeira pode ser feita em três rodadas e a equipe que capturar a bandeira do oponente, é declarada a vencedora.

Alcance de mísseis

Divida os adolescentes em times de cinco ou seis pessoas e marque a localização onde o time ficará. Em seguida coloque uma lata de lixo a 1,5 m de distância. Dê 40 balões para cada time e deixe-os selecionar um goleiro. Após assoprar o apito, cada membro deve encher o balão e mirar na lata de lixo. É dado 1 minuto a cada time para colocar o maior número possível de balões, com quatro pontos sendo concedidos por conseguir acertar a mira e um ponto caso o balão bata na lata.

Balde furado

Após dividir os adolescentes em dois times, dê a cada um um balde furado. Cada membro do time terá a oportunidade de carregar água, colocando o balde furado na cabeça e enchendo um balde vazio colocado à 7,5 m de distância. Todos se molharão durante esta competição, e o primeiro time a preencher o balde vence a competição.

Construção às cegas

Os adolescentes devem trabalhar em trios, com um deles designado como o líder, enquanto os outros dois serão os construtores. Eles devem ter seus olhos vendados, enquanto o líder pode ver a estrutura simples construída com blocos de brinquedo. É fornecido ao grupo materiais de construção idênticos, como os usados na construção de estruturas. O líder não deve tocar o material, ao invés disso deve fornecer guias verbais precisos aos construtores vendados sobre como criar uma estrutura similar. Essa brincadeira ajuda os adolescentes a aprender como trabalhar em grupo, como um time.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media