Brotoejas em crianças

Escrito por dawna theo | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
Brotoejas em crianças
Com algum conhecimento você poderá identificar o problema e resolver sozinho ou procurar um médico (http://search.creativecommons.org/#)

As brotoejas na pele ou no corpo de crianças podem abranger uma ampla gama de condições. Elas podem ser simples, como uma brotoeja pelo uso de fraldas ou calor, ou mais complicadas, como uma infecção viral ou bacteriana. Com um pouco de conhecimento, você estará apto para reconhecer certos tipos de brotoejas e escolher tratar o problema sozinho ou levar a criança ao médico.

Outras pessoas estão lendo

Descrições das brotoejas

As brotoejas podem ser elevadas, lisas, pequenos pontos, bolhosas ou com textura circular. Elas são geralmente vermelhas ou róseas. Algumas têm um centro branco ou amarelo. Elas também podem ser completamente secas e descamadas ou molhadas e úmidas. Tudo acima pode ajudar a determinar que tipo de brotoeja que a criança tem. As brotoejas comuns em crianças podem ser tratadas em casa. No entanto, você deve levar a criança ao médico para um diagnóstico definitivo.

Brotoeja da fralda e catapora

Brotoejas em crianças
A catapora não é tão comum, mas requer cuidado médico se houver complicações

A brotoeja causada pela fralda é muito comum em crianças. A pele nas nádegas e virilha fica rósea ou vermelha, com lesões lisas. As brotoejas regulares das fraldas parecerão secas e escamosas, mas se for devido a um fungo, será brilhante e muito vermelha. Trate com uma pomada a base de zinco. A catapora, uma doença infantil, é menos comum devido às vacinas disponíveis. A brotoeja começa com pontos vermelhos lisos, seguidos de pequenas bolhas brancas que se formam no centro. As bolhas ficam amarelas e formam crostas, e coçam muito. A criança terá sintomas de infecção viral, como febre, dor de cabeça e sonolência. Leve a criança ao médico para tratamento, especialmente se surgirem complicações.

Impetigo

Brotoejas em crianças
O impetigo é causado por uma bactéria e pode ser tratado com pomada antibiótica

O impetigo é uma brotoeja avermelhada que se torna amarela-clara e úmida. É causado por uma bactéria e pode ser tratado com uma pomada de triplo antibiótico. Mas novamente, procure um médico para ter certeza se é de fato impetigo. Quando não é tratado pode se tornar uma infecção de MRSA ou se tornar resistente à meticilina. MRSA é uma séria infecção que causa morte se não for tratada imediatamente.

Micose

Brotoejas em crianças
As micoses são pequenas e podem ser tratadas com pomadas anti-fúngicas

A micose é uma brotoeja caracterizada por pontos elevados pequenos e vermelhos que configuram pequenos círculos, geralmente no torso ou na face. A micose coça e pode ser tratada com pomada anti-fúngica

Sarna

Brotoejas em crianças
A sarna coça muito e é altamente contagiosa

A sarna começa pequena, com pontos vermelhos que então começam a coçar muito. Essa brotoeja aparece mais comumente nas mãos, entre os dedos. Pode também ocorrer nas nádegas, antebraços e pulsos. O ácaro causa a sarna que é altamente contagiosa, e se uma pessoa na família a contrai, o médico geralmente trata a família inteira.

Sarampo

Brotoejas em crianças
O sarampo começa pequeno depois de torna uma grande mancha

O sarampo não é comum nos dias atuais, devido à disponibilidade das vacinas. Ele começa pequeno, com pontos vermelhos que então crescem e se transformam em grandes manchas. Uma criança com sarampo geralmente terá febre, dor de cabeça e tosse por alguns dias antes das brotoejas aparecerem.

Roséola e urticária

Brotoejas em crianças
A roséola começa com febre alta e depois cobre quase todo o corpo com uma mancha rosa

A roséola geralmente infecta crianças abaixo de 2 anos, começa com uma febre alta, e uma mancha rosa aparece em quase todo o corpo. A urticária pode ser resultado do calor, alergia à comida ou exposição tópica a algo que irrite a pele. Leve a criança ao médico para saber o que está causando isso. Os calombos vermelhos aparecem inchados e elevados, e podem ser localizados em qualquer lugar do corpo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media